Em Natal, transporte público irá parar de circular a partir de domingo (22)

março 20, 2020 0 Por Romário Nicácio
Em Natal, transporte público irá parar de circular a partir de domingo (22)

Na noite desta sexta-feira (20), o prefeito de Natal, Álvaro Dias, determinou a suspensão das atividades do transporte coletivo de Natal a partir da 00h do próximo domingo (22). A determinação, que será publicada no Diário Oficial deste sábado (21), tem validade inicial de 15 dias, podendo ser prorrogada.

Esta é mais uma medida que visa combater o avanço do novo coronavírus (Covid-19). Hoje também foram determinados as suspensões do atendimento presencial da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) no período inicial de 23 a 31 de março de 2020; de todas as atividades do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte (O Parque está fechado para visitação, caminhadas e práticas de atividades esportivas).

Também foram suspensos o atendimento presencial da Urbana (coleta domiciliar, varrição, coleta de podas e entulhos irão funcionar normalmente); do atendimento presencial ao público para requisições do Seguro Dpvat; do atendimento presencial da Junta de Serviço Militar de Natal.


Fechamento de estabelecimentos

Mais cedo, a governadora do estado, Fátima Bezerra, anunciou o fechamento de estabelecimentos no Rio Grande do Norte, como bares, restaurantes, lanchonetes, igrejas e agências bancárias.

No sistema de transporte público, o funcionamento de linhas de ônibus intermunicipal está suspenso durante os finais de semana e reduzido em 50% durante os dias de semana (exceto a região metropolitana de Natal). Os ônibus deverão transitar com ventilação natural, sem utilização de ar-condicionado. Já os serviços de táxi e transporte via aplicativos devem transitar com ventilação natural.