Prefeitura solicita apoio para montar hospital de campanha em Natal

Prefeitura solicita apoio para montar hospital de campanha em Natal

Em reunião realizada no Salão Nobre da Prefeitura na manhã deste sábado (21), o prefeito Álvaro Dias aproveitou a presença de vários empresários e entidades e solicitou o apoio de quem puder ajudar na montagem do hospital de campanha que a Prefeitura está estruturando no antigo Hotel Parque da Costeira.

Segundo o prefeito, o empresário Marcelo Alecrim já se dispôs a doar 10 mil litros de álcool para utilização em unidades de saúde. A Rede Mais se propôs a doar um respirador, a Fiern e Fecomércio também se dispuseram a ajudar e pediram que sejam apresentadas as demandas do município. O Hospital Memorial, recentemente reformulado, informou que trocou muitas camas e se dispôs a recuperar as que foram substituídas para doar ao município, bem como o Hospital Varela Santiago que informou ter alguns equipamentos ainda não usados que poderá doar para o hospital de campanha.  

“Temos tido um apoio muito grande da sociedade e vamos colocar também recursos próprios e buscar recursos federais e estaduais para equipar e colocar esse hospital de campanha em condições de funcionar caso haja necessidade”, diz o prefeito que agradeceu as doações.

Na reunião também ficou definido que a partir de segunda-feira (23), o sistema de transporte público irá operar em frota reduzida.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: