Ouro de Ítalo Ferreira impulsiona comércio em Baía Formosa

Ouro de Ítalo Ferreira impulsiona comércio em Baía Formosa

Ouro de Ítalo Ferreira impulsiona comércio em Baía Formosa

Conquista do surfista atrai turistas e jornalistas (Foto: Reprodução / Instagram Ítalo Ferreira)

Rafael Nicácio agosto 2, 2021 Notícias

A vitória do surfista potiguar Ítalo Ferreira nos Jogos Olímpicos de Tóquio não rendeu ao Brasil apenas a primeira medalha de ouro da modalidade, mas também ajudou a reaquecer o comércio na região onde ele nasceu.

O ganhador do primeiro ouro olímpico do surfe voltou para o município de Baía Formosa, litoral sul do Rio Grande do Norte, logo após a conquista no Japão, atraindo turistas e jornalistas para sua cidade natal.

Proprietária de um hotel e um restaurante na cidade de cerca de 9 mil habitantes, Cintia Santos sofreu com a falta de clientes devido à crise da Covid-19, mas se surpreendeu com um salto na demanda após a medalha do surfista em Tóquio.

Segundo ela, a pousada agora está lotada e seu restaurante tem até fila de espera. “Está sendo um grande sucesso para a cidade“, comentou. “Passamos por bastante dificuldades na pandemia, a cidade realmente vive do turismo, ficou parada por um bom tempo, mas agora a gente deu uma alavancada.”

O mesmo aconteceu com o empresário Rafael Alves, morador da região. Com sua gráfica desativada há quase um ano, o estabelecimento voltou a funcionar após a conquista do ouro olímpico por Ítalo. “A ficha ainda não caiu“, afirmou o empresário, que já vendeu mais de 300 camisetas com o rosto do atleta. “Trouxe tudo e vai trazer muito mais“, disse ele em relação ao aumento da procura por bens e serviços na cidade.

O surfista de 27 anos, que retornou a Baía Formosa na semana passada, comemorou o impacto da conquista no comércio local. “É legal porque isso ajuda a economia da cidade, o financeiro, ajuda aqueles locais que têm restaurante, as pessoas que dependem disso“, disse Ítalo a Agência Brasil.

Confira nosso artigo especial e conheça a exótica e encantadora Baía Formosa.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos