Natal Shopping terá feira semanal de produtos orgânicos

Natal Shopping terá feira semanal de produtos orgânicos

Natal Shopping terá feira semanal de produtos orgânicos

Rafael Nicácio novembro 10, 2017 Negócios

Os adeptos do consumo de alimentos produzidos livres de agrotóxicos e de forma equilibrada com o meio ambiente já podem contar com um ponto de vendas no Natal Shopping. A feira de produtos orgânicos começa a funcionar no sábado (18) e vai das 10h e até as 16h na Praça de Alimentação, próximo à entrada do Estacionamento VIP, proporcionando mais conforto e praticidade a quem for participar do evento, que tem como slogan “O seu cantinho natural no Natal Shopping”.

Serão oferecidas frutas, verduras e legumes produzidos e comercializados por oito famílias de agricultores do Rio Grande do Norte. Quem for ao Quintal Orgânico vai encontrar hortaliças diversas como alface, manjericão e rúcula, temperos como alho-poró, coentro e salsinha, além de legumes como abobrinha e produtos regionais como jerimum e milho, entre outros itens da estação. Todos os alimentos são oriundos da Agricultura Familiar e são certificados pelo Ministério da Agricultura.

“A ideia é proporcionar mais conforto e opções ao cliente do mall, que agora tem um cantinho com produtos naturais no Natal Shopping. É mais um diferencial do nosso espaço. Estamos muito empolgados em abraçar essa iniciativa saudável, que é uma demanda crescente do nosso público”, comenta Fabiana Totti, gerente comercial e de marketing do Natal Shopping.

Quintal Orgânico

Além de estimular uma alimentação mais saudável de forma confortável e prática, o Quintal Orgânico também promove a economia local, valorizando as famílias de agricultores, que já chegam a duas mil no Rio Grande do Norte. A iniciativa conta ainda com o apoio da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária – Cecafes e Lions Club.

O que são orgânicos?

Os produtos orgânicos são aqueles cultivados em sistemas agrícolas baseados em processos naturais, livre de inseticidas, que não agridem a natureza e respeitam a vida do solo. As técnicas utilizadas incluem o emprego de compostagem, da adubação verde, o manejo orgânico do solo e da diversidade de culturas, que garantem a mais alta qualidade biológica dos alimentos.

A diferença para a agricultura convencional é que esta habitualmente emprega inseticidas, fungicidas, herbicidas e adubos químicos. A agricultura orgânica é considerada um método respeitoso de produzir alimentos saudáveis e garantir a integridade do meio ambiente.

Para mais novidades, clique aqui!

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos