Destaques, Negócios, RN

Grupo polonês quer captar US$ 100 milhões para investir em complexo turístico de luxo no RN

Um megacomplexo turístico de luxo para atrair milionários internacionais, onde um bangalô vai custar entre R$ 7,5 milhões e R$ 17,5 milhões, deve começar a ser construído em 2020 ao longo de 6,5 km de praia no Rio Grande do Norte. O plano é do grupo polonês Gremi.

O projeto Eco Estrela, no município de Baia Formosa, a 100 km de Natal, quer ser comparável a destinos de prestígio e ambientalmente sustentáveis como Porto Cervo na Sardenha (Itália), Sotogrande (Espanha) e Mayakoba (México). Está prevista a construção de hotéis, instalações de resort e unidades residenciais de luxo, segundo o canal Valor.

O empresário polonês Grzegorz Hajdarowicz, do grupo Gremi, fará um “road show” por Nova York, Londres, Zurique, Luxemburgo, São Paulo e Lisboa, entre 18 de novembro e 15 de dezembro, para captar US$ 100 milhões (R$ 417 milhões) junto a investidores.

“Estamos prontos para começar a construção”, afirmou o empresário ao Valor. Greg, tem negócios em setores como imobiliário, mídia, tecnologia e produção de filmes. Ele é proprietário do grupo de mídia Presspublica, que inclui o “Rzeczpospolita”, o principal jornal diário de economia da Polônia. Declara-se um apaixonado pelo Brasil e é cônsul honorário do país em Cracóvia.

O empresário conta que comprou 2.347 hectares no litoral do Rio Grande do Norte em outubro de 2009, em suas andanças turísticas pelo Brasil. Era uma plantação de cocos e tem, ainda hoje, 47 mil pés de cocos. Faz fronteira com o rio Curimataú e fica perto das praias de Sibaúma e da Pipa.

Foto: Reprodução / pipa.com.br

Nos últimos 10 anos, o grupo Gremi International montou o projeto. Obteve as licenças ambientais no fim de 2018 para começar a construir. No total, o empreendimento prevê até 2.641 unidades construídas em 553,79 hectares. Segundo a empresa, será o maior projeto de hospitalidade de luxo na América Latina.

A primeira fase prevê construção de 185 unidades, sendo 127 bangalôs do resort e 58 residências. Cada residência vai custar entre US$ 1,8 milhão e US$ 4,2 milhões. Três mansões, com 5 dormitórios, serão colocadas no mercado por US$ 10 milhões. A construção de todo o projeto deve se estender por pelo menos oito anos. Mas a primeira fase deve chegar ao mercado em 2022, informou Piotr Maj, responsável pelo projeto no Brasil.

De acordo com o Valor Econômico, complexo de alto luxo deverá ter spas, campo de pólo, estrutura para pesca, planetário, centro de proteção de tartarugas e lojas de grandes marcas. O foco do projeto é “na preservação do meio-ambiente”.

Além disso, o grupo Gremi assinou contrato por 40 anos com a Six Senses, uma empresa especializada em destinos de luxo e que vai administrar as operações da primeira fase do projeto, ou seja, as 185 unidades.

A primeira fase do projeto está avaliada em US$ 146 milhões. O Gremi International, o grupo de Hajdarowicz, vai deter US$ 46 milhões e busca investidores para os outros US$ 100 milhões.

Impacto econômico

Com a chegada do empreendimento no município potiguar, estão previstas em média 400 novas vagas de empregos diretos e 4 mil indiretos. “O benefício do investimento não ficará apenas em Baía Formosa, mas se estenderá a cidades vizinhas”, pontuou o presidente da Gremi International, Greg Hajdarowicz.

O presidente ainda acrescentou que “o impacto econômico da chegada desse empreendimento poderá ser comparado com o desenvolvimento que aconteceu em outros lugares que receberam resorts de alto padrão, como por exemplo em Canún, no México. Além disso, outras empresas podem se interessar e ver novas oportunidades em também investir no local após a instalação da Six Senses”.

Read More...

Negócios

Libellule Pratas abre as portas no Partage Norte Shopping

Especializada em joias de prata, a Pratas Art reinventou sua marca e transforma-se em Libellule Pratas. A primeira loja física com o novo nome será aberta ao público no início de novembro, no Partage Norte Shopping, localizado na zona norte de Natal. O reposicionamento de mercado marca o amadurecimento da empresa, que tem 16 anos de história e conta com unidades no Midway Mall e na Cidade Alta.

“Descobrimos que estamos em uma nova fase da nossa jornada. Amadurecemos e agora percebemos que nossa verdadeira identidade não estava exposta como deveria. Agora sabemos exatamente o que somos. Assumimos nossa essência e transformamos um modelo que antes era comercial em um conceito de negócio que se chama Libellule”, revela a empresária Carla Fávaro, fundadora da empresa.

O nome Libellule vem do francês, a língua mais charmosa do mundo, e refere-se às libélulas, que têm como característica sua beleza estonteante e a capacidade de voar por milhares de quilômetros, entrando em contato com vários habitats. Acompanhando sempre as mudanças e alinhando-se à identidade da mulher contemporânea, a Libellule quer mostrar que toda mulher é única e pode ser livre para exibir sua beleza e personalidade com estilo.

Ainda de acordo com Carla Fávaro, a Libellule Pratas acredita que toda mulher carrega dentro de si qualidades que precisam ser expostas todos os dias. “Queremos ajudar as mulheres a expressarem seus sentimentos, sentirem-se bem consigo mesmas, sendo amadas e valorizadas por serem quem são. Isso é liberdade”, pontua.

A nova identidade é inspirada na arte nouveau, movimento voltado para o design, arquitetura e decoração, que marcou a fase mais romântica da arte mundial. As peças são compostas por um design que aposta no charme e delicadeza, sem abrir mão da força que há em ser livre.

Read More...

Negócios, RN

Governo assina ordem de serviço para construção de 15 queijeiras no Seridó

A governadora Fátima Bezerra e a Cooperativa Agropecuária do Seridó (Capesa) assinam nesta quarta-feira (23) as ordens de serviço para construção de 15 queijeiras vinculadas à Capesa, beneficiadas pelo Edital de Leite e Derivados lançado pelo Governo do RN. A assinatura está marcada para acontecer às 17h na sede da cooperativa, em Parelhas.

Os investimentos nestas 15 queijeiras somam R$ 6.688.380,53, incluindo R$ 921 mil de contrapartida dos 15 beneficiários. A injeção de recursos vai mudar a realidade da produção de queijo em todo o Rio Grande do Norte, mas sobretudo no Seridó, onde se concentra a maior parte da produção artesanal.

As queijeiras estão localizadas em Parelhas, Santana do Seridó, Florânia, Acari, Carnaúba dos Dantas, Tenente Laurentino Cruz, Currais Novos, Jucurutu e Timbaúba dos Batistas. As empresas vencedoras das licitações foram a S. Torres, Dantas Construtora, Silva Cruz, 3R Construções, W&W Soluções e DP de Lima.

Ao todo, 39 queijeiras estão ligadas à Capesa e à Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares do Seridó (Coafs), selecionadas na chamada pública, e receberão investimento total de R$ 20 milhões. Ao fim da execução, elas estarão regularizadas de acordo com as exigências sanitárias da legislação vigente e aptas a entrarem no mercado formal.

Serão feitas a adequação da infraestrutura, aquisição de maquinário e equipamento necessário, melhoria na logística do transporte, comercialização e capacitação dos funcionários da comunidade. A regularização é importante para que as cooperativas recebam o selo das instituições sanitárias vigentes: Serviço de Inspeção Municipal; Instituto de Defesa e Inspeção Sanitária (IDIARN); Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Read More...

Negócios

San Paolo Gelato vende gelato a R$ 1 em inauguração oficial no Natal Shopping

Conhecida pelos sabores inconfundíveis, cremosidade dos produtos e preparo diferenciado, a San Paolo Gelato, famosa gelateria cearense, inaugura oficialmente a sua primeira unidade em Natal, nesta quinta-feira (24), na Alameda Gourmet do Natal Shopping. No primeiro dia de funcionamento, todos os sabores de gelato são vendidos a R$ 1 e a verba arrecadada será destinada a uma instituição beneficente. Na cidade, a escolhida é o Lar da Vovozinha.

A unidade chega com o novo conceito da marca, focado em oferecer uma experiência diferenciada ao cliente, além de um ambiente mais agradável e acolhedor. “O foco sempre é na experiência de consumo. Todos os aspectos da nossa marca são exaustivamente bem pensados para termos um momento de consumo marcante. Não vendemos gelatos, vendemos momentos felizes”, conta Renata Aguiar, sócia-fundadora da rede.

Premiada em 2018 pelo Guia Comer & Beber, da Veja, a marca aposta em produtos verdadeiramente feitos à mão com ingredientes escolhidos minuciosamente. São 28 sabores diferentes de gelatos, sendo dois regionais, e mais de 40 opções de ingredientes para criar deliciosas combinações. A rede também cria sabores novos mensalmente, que ficam no cardápio pelo período de um mês, e ainda oferece opções de sobremesas e uma linha de cafés especiais criados a partir de um blend exclusivo para a marca.

A rede já possui unidades em Fortaleza (CE), São Luís (MA), Recife (PE), Teresina (PI), Salvador (BA) e São Paulo (SP), totalizando 33 lojas em operação. Natal será a 34ª da rede e faz parte de um momento estratégico de expansão da rede. “Escolhemos Natal devido à importância que a capital tem para o Nordeste e por ser uma cidade vibrante e turística que ainda faltava em nosso portfólio de lojas. Estamos extremamente felizes de entrar no mercado potiguar e ao mesmo tempo ansiosos de receber nossos clientes bigodinhos, como gostamos de chamar nosso público, em nossas lojas. Até o final do ano abriremos nossa segunda filial no Midway Mall, explica.

San Paolo Gelato chega a Natal

Read More...

Negócios

San Paolo Gelato chega a Natal

A San Paolo Gelato, famosa gelateria cearense, abre as portas nesta sexta-feira (18) na capital potiguar. A 34ª loja da marca inicia o atendimento ao público hoje à tarde, em sistema de soft opening, na Alameda Gourmet do Natal Shopping.

Criada há sete anos, a San Paolo traz para os clientes 28 sabores de gelatos, sendo dois regionais, e mais de 40 opções de ingredientes para criar deliciosas combinações, que são preparadas numa bancada de granito resfriada. A rede também cria sempre novos sabores, que ficam no cardápio pelo período de um mês, e ainda oferece opções de sobremesas e uma linha de cafés especiais criados a partir de um blend exclusivo para a marca.

A inauguração oficial será no dia 24 de outubro com uma promoção especial para os clientes.

Read More...