Negócios

Clube de Permuta: nova forma de fazer negócios conquista adeptos em Natal

Uma nova forma de movimentar o mercado local, baseado em uma das mais antigas práticas da economia, aliada às vantagens de uma plataforma eletrônica única e exclusiva. Este é o Clube de Permuta, que chega a Natal com a proposta de movimentar a economia local por meio de permutas multilaterais.

O foco da empresa é o relacionamento entre empresários que gera trocas de produtos e serviços. Após passar por uma análise, o associado recebe um limite de crédito para realizar as negociações dentro da plataforma.

Em Natal, os responsáveis pela operação são os empresários Raissa Diniz e Francisco Nunes, que já traz a experiência da franquia do Clube de Permuta em Brasília.

“A plataforma chega na cidade para integrar e gerar negócios entre empresários de segmentos diferentes. Temos critérios bem definidos para reunir boas empresas. A receptividade tem sido muito boa”, comenta Raissa.

“Na prática, o Clube de Permuta permite que a empresa A possa vender feijão para a B. Com o crédito em ‘permutz’ que receberá, poderá adquirir um automóvel da companhia C, que também é associada. Cada ‘permutz’ equivale a um real”, comenta Leonardo Bortoletto, presidente e fundador do negócio.

A expectativa dos sócios é alta para o início do negócio. A meta é chegar a 100 associados em Natal até o final de 2019.

Atualmente, além da primeira unidade em Belo Horizonte (MG), as cidades de Montes Claros (MG), Vitória (ES), Juiz de Fora (MG), Araxá (MG), Brasília (DF), Sete Lagoas (MG), Uberlândia (MG), Curitiba (PR), Jundiaí (SP), Franca (SP), Salvador (BA) e Petrópolis (RJ) contam com franquias do Clube de Permuta.

Read More...

Negócios

McDonald’s lança mais um sanduíche da família Signature

A partir desta terça-feira, dia 19 de fevereiro, os apaixonados por McDonald’s poderão apreciar mais um saboroso lançamento da linha Signature. O SmokeHouse chega aos restaurantes no mesmo mês em que a plataforma premium da rede comemora três anos de sucesso.

Para o SmokeHouse foram escolhidos pão tipo brioche, dois hambúrgueres, queijo Ementhal, molho Honey Mustard, cebola empanada frita, cebola caramelizada, bacon e geleia de bacon – arrematado à um final levemente defumado.

Lançada em 2016, a linha Signature conquista cada vez mais espaço no cardápio do McDonald’s no Brasil, atualmente responsável por 20% das vendas. Com grande potencial de crescimento, o menu premium conta com outras seis variações de sanduíches artesanais: ClubHouse com carne, ClubHouse com frango empanado, McVeggie, Duplo Veggie, McPicanha e Duplo Picanha.

McDonald’s lança mais um sanduíche da família Signature

O novo sanduíche, bem como todos os outros da companhia, leva ingredientes cuidadosamente selecionados, em parceria com fornecedores renomados e certificados, o que garante a qualidade, sabor, segurança alimentar e integridade dos produtos entregues às mãos do cliente.

Para complementar a refeição e fechar os lançamentos de fevereiro com chave de ouro, o McDonald’s inova ainda com duas sobremesas geladas, que estarão disponíveis em todos os restaurantes do Brasil, também no dia 19: McFlurry com Leite Moça e pedaços de Kit Kat e McColosso com Kit Kat.

Read More...

Negócios

Subway faz promoção com dois sucessos de venda

A Subway®, maior rede de alimentação rápida do mundo e do Brasil, promove a partir da próxima quarta-feira, 20 de fevereiro, uma deliciosa promoção. Até 27 de fevereiro, quem comprar um sanduíche Frango Teriyaki ou Frango Defumado com Cream Cheese de 15cm, dois dos maiores sucessos da Subway, ganha um refrigerante de 300ml (ou refrigerante em lata) mediante apresentação do cupom promocional da ação.

São dois cupons, um para cada sub, e eles podem ser obtidos na página de Facebook da Subway. Para aproveitar a oferta, é só mostrar o print da oferta para pedir o seu sanduíche. Não existe limite de cupons, assim, o consumidor pode pedir quantos subs quiser!

“Nosso público é fã assíduo destas duas opções de sanduíches, e nós da Subway estamos muito satisfeitos por proporcionar aos nossos clientes um brinde que tornará o momento da refeição ainda mais gostoso”, diz Gabriel Ferrari, Diretor de Marketing da Subway® Brasil.

Nas unidades Subway com funcionamento 24 horas a promoção segue até meia noite do dia 27. A promoção está sujeita a disponibilidade nos restaurantes.

Read More...

Negócios

Crescimento econômico do Nordeste atrai cada vez mais investidores

Ainda que o Brasil nos últimos anos tenha enfrentado uma crise no setor econômico, o Nordeste continua atraindo os olhares de investidores. Tudo isso porque a região, entre os anos de 2002 e 2017, foi a que mais se desenvolveu em todo o País. Neste período, de acordo com dados do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o Produto Interno Bruto (PIB) da região cresceu, em média, 3,5% por ano.

Diante de tamanho desempenho econômico e sendo o Nordeste um dos principais polos tecnológicos do País, a Aktie Now, empresa especializada em tecnologia para atendimento ao cliente e maior parceira da Zendesk na América Latina, decidiu expandir seus negócios e, no mês de fevereiro, chegou em Recife com sua primeira sede na região. De acordo com Bruno Stuchi, CEO da Aktie Now, a empresa tem vasta experiência em players relevantes do varejo e da indústria.

“Na região, há um grande potencial com empresas que conhecem as características de seus clientes. A Aktie Now inaugura uma sede física e uma estrutura de vendas para ampliar o alcance, além de conhecer empresas que querem transformar seu atendimento com as vantagens e cases de aplicação que temos em nível nacional, e em breve, internacional”, explicou.

Ainda segundo o CEO, com a ida para o Nordeste a empresa espera aumentar sua rede de atendimento e levar para a região soluções de suporte ao cliente da maneira mais efetiva possível. Sobre a escolha de Recife para a nova sede, Stuchi conta que escolheu a capital pernambucana “pela sua importância econômica e por um estudo prévio de clientes potenciais baseados em Pernambuco. Além de empresas de tecnologia, há grandes varejistas, o Porto de Suape e um enorme potencial econômico que iremos explorar a partir deste momento”.

Customer Experience e sua importância

Um dos principais braços da empresa é o conceito de Customer Experience (experiência do cliente, em tradução livre) e é justamente isso que a Aktie Now busca mostrar ao expandir seus serviços para além do Nordeste. “Aqueles que não se atentam aos avanços tecnológicos diários e não se preocupam com a experiência de compra do cliente antes, durante e depois, não têm grandes chances de ver seu negócio progredir”, afirmou o CEO.

Segundo pesquisa divulgada pelo Gartner, 80% dos clientes tendem a trocar de empresa após uma experiência ruim. “O perfil do consumidor mudou, eles estão cada vez mais exigentes e bem informados, por isso a oferta de um serviço de atendimento de qualidade, e personalizado, é essencial para o desenvolvimento dos negócios”, explica Ivan Preti, arquiteto de soluções da Zendesk, principal parceira da Aktie Now na oferta de softwares de relacionamento com o cliente.

Para Stuchi, as empresas estão cada vez mais se interessando em melhorar seus relacionamentos com os clientes, “uma vez que a experiência do consumidor tem sido o ponto focal das empresas que entendem sua influência na competitividade externa”, comentou.

Read More...

Negócios

Zoetis reporta faturamento de US$ 5,8 bilhões em 2018

A Zoetis, líder global em saúde animal, registrou receita de US$ 1,6 bilhão no quarto trimestre de 2018. O valor representa um aumento de 7% em relação ao mesmo período de 2017. O lucro líquido do quarto trimestre de 2018 foi de US$ 345 milhões. No mesmo período de 2017, a empresa obteve um resultado de US$ 81 milhões.

Faturamento anual

Para todo o ano de 2018, a empresa obteve um faturamento de US$ 5,8 bilhões – aumento de 10% em relação a 2017. O lucro líquido de 2018 foi de US$ 1,4 bilhão, aumento de 65% comparado ao ano anterior.

“A Zoetis teve um bom desempenho em 2018 e conseguiu executar planos de investimento para o fortalecimento do portfólio de produtos em todo o ciclo de cuidado com os animais”, disse Juan Ramón Alaix, CEO da Zoetis. “Obtivemos um crescimento operacional de receita de 10%, crescendo em nossas principais unidades de negócio, mercados e áreas terapêuticas”, completou.

Resultados Brasil

A receita do quarto trimestre de 2018 no Brasil foi de US$ 84,6 milhões, um crescimento operacional de 8% em comparação ao mesmo período de 2017. Em 2018, o faturamento da Zoetis Brasil foi de US$ 294,7 milhões, um crescimento operacional de 11% em relação ao ano anterior.

Read More...