Notícias

Motoristas do RN já podem emitir guia de licenciamento veicular 2023

Depois de comprovados os pagamentos, inclusive de multas que o veículo possa ter, o documento do veículo (CRLV-e) ficará disponível

Donos de carros emplacados no Estado do Rio Grande do Norte já podem pagar a taxa de licenciamento anual de seus veículos, no valor de R$ 90,00, referente ao exercício de 2023.

A guia para pagamento do IPVA — também emitida no site do Detran — ainda não está disponível. Essa cobrança é feita pela Secretaria Estadual de Tributação (Set-RN) e somente estará disponível nos próximos dias.

Como emitir o licenciamento 2023?

Para emissão dos boletos de pagamento do licenciamento, os usuários podem acessar o site do Detran. Com a página aberta, o cidadão clica no ícone “Veículos”. Logo em seguida é mostrada uma página onde é possível digitar a numeração da placa e Renavam do veículo a ser consultado.

Na página, ficam disponíveis os boletos referentes as taxas de licenciamento, IPVA, Bombeiros, além de possíveis débitos de infrações de trânsito relacionadas ao veículo consultado.

O proprietário pode pagar as taxas no banco de sua escolha. Se o cidadão preferir, ainda pode quitar as taxas utilizando o Pix.

Licenciamento Anual de Veículos 2023 no RN

Número final da placaVencimento da taxaValidade do CLRV 2022
109/2/2023Até setembro
210/2/2023Até setembro
309/3/2023Até outubro
410/3/2023Até outubro
510/4/2023Até outubro
611/4/2023Até novembro
711/5/2023Até novembro
812/5/2023Até novembro
908/6/2023Até dezembro
009/6/2023Até dezembro

Emissão do CRLV-e

Depois de comprovados os pagamentos, inclusive de multas que o veículo possa ter, o documento do veículo (CRLV-e) ficará disponível em arquivo digital no Aplicativo Carteira Digital de Trânsito e no site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O Detran RN não tem mais a versão impressa do documento impresso em papel moeda. Caso o cidadão prefira, também poderá imorimir o CRLV pelo Aplicativo ou pelo site do Denatran e portar a versão impressa em papel comum.

DPVAT não será cobrado em 2023

Pelo terceiro ano consecutivo, o seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestre (DPVAT) não será cobrado dos motoristas de todo o país. A informação é da Superintendência de Seguros Privados (Susep). A cobrança já havia sido suspensa em 2020 e 2021, por excesso de recursos em caixa. Além disso, a Caixa Econômica Federal vai continuar pagando o seguro no ano que vem.

O DPVAT garante indenizações a vítimas de acidentes de trânsito e a parentes, em casos de invalidez ou morte. Ainda cobre despesas médico-hospitalares.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.