DestaquesRio Grande do Norte

Linha de crédito para motoboys e mototaxistas do RN

Recursos do Cred Moto poderão ser utilizados para comprar veículos novos ou usados, regularização fiscal da motocicleta ou adaptação na estrutura do meio de transporte e trabalho

O Governo do Estado sancionou a lei que cria o Cred Moto, programa de crédito especial para motoboys e mototaxistas do Rio Grande do Norte. A medida foi oficializada nesta terça-feira (21 de junho), com publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com a lei Nº 11.168, os recursos poderão ser utilizados pelos mototaxistas e motoboys para comprar veículos novos ou usados, regularização fiscal da motocicleta ou adaptação na estrutura do meio de transporte e trabalho.

O programa foi criado, segundo o texto, para gerar trabalho e renda para os profissionais atendidos pelo programa, além de proporcionar aos usuários do serviço, a partir de uma possível renovação da frota, mais qualidade e segurança.

O executivo autorizou que os recursos da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN) sejam utilizados para implantação do Cred Moto. Para ser implementado, o programa ainda aguarda a regulamentação, que será publicada em decreto posterior.

Os mototaxistas e motoboys prestam serviços relevantes para a população. Em muitos municípios, o mototáxi é único meio de transporte. Já na capital o serviço de motoboy cresceu ainda mais a partir da popularização dos aplicativos de entregas. Tais fatos mais do que justificam uma atenção especial para essa categoria profissional”, declarou o deputado estadual Francisco do PT – autor da proposta.

A lei, sancionada nesta terça-feira (21), foi assinada pela governadora Fátima Bezerra; clique aqui e confira (página 2 do Diário).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.