DestaquesFutebol Internacional

Jogador de futebol sofre ataque cardíaco e desmaia em uma partida da Liga do Qatar

Ousmane Coulibaly está "estável" e recuperou a consciência, de acordo com sua família

Ousmane Coulibaly, jogador do Mali pelo clube Al-Wakrah, desmaiou após sofrer um ataque cardíaco durante a partida de sua equipe contra o Al Rayyan na Liga do Qatar. De acordo com informações da família, o jogador de futebol de 32 anos está “estável”.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, Coulibaly pode ser visto caído dentro de um dos gols, aparentemente sofrendo de uma convulsão. Rapidamente, os médicos dos clubes vão a campo para atendê-lo.

A Liga do Qatar afirmou em comunicado que o jogador “está recebendo os cuidados médicos necessários” e manifestou a sua gratidão aos médicos que o atenderam prontamente. “A Liga das Estrelas do Qatar deseja ao jogador uma rápida recuperação e gostaríamos de agradecer ao pessoal médico de ambas as equipes, os paramédicos e os médicos por seu grande esforço”, diz o comunicado.

AVISO: as imagens a seguir podem ser impactantes

Já a parceira do atleta, Aurélie Coulibaly, informou por meio das redes sociais que o atleta “está estável”. “Ele lentamente, mas com segurança, recuperou a consciência. Está em muito boas mãos.”

A partida entre Al-Wakrah e Al Rayyan foi suspensa aos 42 minutos com 1 a 0 no placar. O tempo restante será disputado no dia 10 de janeiro, no estádio Thani bin Jassim.

Mortes de jogadores por ataque cardíaco

Na última quarta-feira (5), ocorreu um momento trágico no mundo do futebol, quando o jogador de futebol guatemalteco Marcos Menaldo, de 25 anos, morreu após sofrer um infarto e perder a consciência durante um treinamento.

Em dezembro de 2021 dois atletas morreram após sofrerem ataque cardíaco em um intervalo de menos de 24 horas. Marin Cacic, jogador de 23 anos do clube croata NK Nehaj, morreu na quinta-feira (23) após sofrer um ataque cardíaco durante um treino, informou o tabloide espanhol Marca. No mesmo dia, Mukhaled al Raqadi, de 29 anos, sofreu o mesmo destino ao se preparar para um jogo com sua equipe, o Muscat FC, que atua na primeira divisão de Omã.

Cacic sofreu uma parada cardíaca na terça-feira (21) e foi levado a um hospital próximo, onde os médicos informaram que ele entrou em estado de coma. Dois dias depois, ele perdeu a vida.

Al Raqadi se preparava para jogar uma partida contra o Al Suwaiq, mas desmaiou em campo e, após algumas horas, morreu em um centro médico. Em nota, o clube expressou suas condolências à família do atleta.

Segundo o jornal espanhol, esses eventos dispararam alarmes no mundo do futebol. “É difícil entender como essas anomalias cardíacas acontecem em jogadores de futebol que fazem check-ups constantes e estão com boa saúde”, escreveu, indicando que eles esperam que algo assim não aconteça novamente.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo