DestaquesFutebol InternacionalMundo

Jogador de futebol da Guatemala morre aos 25 anos vítima de parada cardíaca

Marcos Menaldo perdeu a consciência durante um treinamento no dia 3 de janeiro

Marcos Menaldo, de 25 anos, jogador de futebol na Guatemala, perdeu a consciência durante um treinamento no dia 3 de janeiro e foi transferido para um centro médico próximo, onde sua morte por ataque cardíaco foi confirmada, informou a ESPN.

Desde 2018, Menaldo jogava como zagueiro central do Deportivo Marquense, um clube de futebol da Guatemala no distrito de San Marcos. Recentemente, o atleta havia se sagrado campeão da Primeira Divisão de Subida.

“Uma pessoa jovem, dinâmica e jovial, e isso acontece com ele. É bastante forte e chocante porque se perde não só um jogador, se perde um amigo”, disse o presidente do clube, Hernán Maldonado, ao expressar suas condolências.

Jogadores morrem de ataque cardíaco

O caso de Menaldo não é o único nos últimos meses. Em dezembro de 2021, dois atletas morreram após sofrerem ataque cardíaco em um intervalo de menos de 24 horas. Marin Cacic, jogador de 23 anos do clube croata NK Nehaj, morreu na quinta-feira (23) após sofrer um ataque cardíaco durante um treino, informou o tabloide espanhol Marca. No mesmo dia, Mukhaled al Raqadi, de 29 anos, sofreu o mesmo destino ao se preparar para um jogo com sua equipe, o Muscat FC, que atua na primeira divisão de Omã.

Segundo o jornal espanhol, esses eventos dispararam alarmes no mundo do futebol. “É difícil entender como essas anomalias cardíacas acontecem em jogadores de futebol que fazem check-ups constantes e estão com boa saúde”, escreveu, indicando que eles esperam que algo assim não aconteça novamente.

Em junho de 2021, o meio-campista dinamarquês Christian Eriksen, de 29 anos, desmaiou no gramado durante uma partida da Eurocopa contra a Finlândia. Por sua vez, Sergio ‘Kun’ Agüero, jogador argentino do FC Barcelona, anunciou na quarta-feira da semana passada sua aposentadoria profissional depois de apresentar problemas cardíacos durante uma partida disputada contra o Alavés, no dia 30 de outubro.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.