DestaquesFutebol Internacional

Dois jogadores de futebol morrem de ataque cardíaco em menos de 24 horas

Especialistas não entendem como essas anomalias cardíacas acontecem em jogadores de futebol que fazem check-ups constantes e estão com boa saúde

Nesta semana, o mundo do esporte entrou em alerta. Dois atletas morreram após sofrerem ataque cardíaco em um intervalo de menos de 24 horas. Marin Cacic, jogador de 23 anos do clube croata NK Nehaj, morreu na quinta-feira (23) após sofrer um ataque cardíaco durante um treino, informou o tabloide espanhol Marca. No mesmo dia, Mukhaled al Raqadi, de 29 anos, sofreu o mesmo destino ao se preparar para um jogo com sua equipe, o Muscat FC, que atua na primeira divisão de Omã.

Cacic sofreu uma parada cardíaca na terça-feira (21) e foi levado a um hospital próximo, onde os médicos informaram que ele entrou em estado de coma. Dois dias depois, ele perdeu a vida. Os fãs de NK Nehaj se despediram do jogador na página do Facebook.

Também na quinta-feira, Al Raqadi se preparava para jogar uma partida contra o Al Suwaiq, mas desmaiou em campo e, após algumas horas, morreu em um centro médico. Em nota, o clube expressou suas condolências à família do atleta.

Segundo o jornal espanhol, esses eventos dispararam alarmes no mundo do futebol. “É difícil entender como essas anomalias cardíacas acontecem em jogadores de futebol que fazem check-ups constantes e estão com boa saúde”, escreveu, indicando que eles esperam que algo assim não aconteça novamente.

Em junho deste ano, o meio-campista dinamarquês Christian Eriksen, de 29 anos, desmaiou no gramado durante uma partida da Eurocopa contra a Finlândia. Por sua vez, Sergio ‘Kun’ Agüero, jogador argentino do FC Barcelona, anunciou na quarta-feira da semana passada sua aposentadoria profissional depois de apresentar problemas cardíacos durante uma partida disputada contra o Alavés, no dia 30 de outubro.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Um Comentário

  1. Isso ai são essas vacinas de merda, um monte de jogador com ataque cardíaco nos últimos meses, até criança com inflamação no coração, que Deus tenha misericórdia de quem tomou essas porcaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo