iPhone 6S quebra recorde de vendas no 1º fim de semana

(ANSA) – A Apple conseguiu bater um novo recorde. Em apenas três dias, a companhia norte-americana vendeu 13 milhões de iPhones 6S e 6S Plus. O resultado representa um aumento de 30% em relação ao fim de semana de lançamento do iPhone 6. “As vendas de iPhone 6S e 6S Plus foram fenomenais”, afirmou o CEO da empresa, Tim Cook.

A responsável por alavancar esse crescimento foi a China, país onde os aparelhos foram mais comprados, superando o Japão e até os Estados Unidos. Apesar do recorde, muitos analistas acreditavam que, com a maior participação do gigante asiático, a quantidade de dispositivos vendidos no primeiro fim de semana pudesse chegar a 15 milhões.

Os novos smartphones começaram a ser comercializados na última sexta-feira, dia 25, em apenas 12 países e territórios – dois a mais que em 2014. Os locais são Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Japão, Hong Kong, Nova Zelândia, Porto Rico, Reino Unido, Cingapura e Estados Unidos. Ainda não se sabe quando os aparelhos começarão a ser vendidos no Brasil e nem quais serão seus custos.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!