Notícias

Grupo responsável pelo Natal Moda Shopping pretende instalar unidades em Macaíba e Currais Novos

Objetivo é expandir os polos de confecções no Rio Grande do Norte

A governadora Fátima Bezerra assinou nesta terça-feira (22) decreto que concede regime especial com redução do ICMS, simplifica e desburocratiza as operações de microempreendedores no comércio varejista de confecções. A taxação do ICMS para este setor passa a ser de 2% (dois por cento) sobre o valor da base de cálculo da operação.

O objetivo é estimular a implantação de polos de confecções no Rio Grande do Norte. “Este decreto vai trazer mais investimentos promovendo o desenvolvimento econômico e social com emprego e renda para o nosso povo. Estamos trabalhando com muita transparência para atrair novos investimentos e modernizar a política de incentivos fiscais para os vários segmentos como a indústria, comércio, serviços e agricultura, sempre considerando o que é bom para a população e para o Estado“, afirmou a governadora.

O primeiro município a ser beneficiado com a medida é São Gonçalo do Amarante. Lá está sendo instalado, no bairro Jardins, o “Natal Moda Shopping Atacadista” que terá 50 lojas e 800 boxes para microempreendedores. Novos shoppings atacadistas de confecções serão implantados (por outros grupos) em municípios como Pau dos Ferros, Currais Novos, Macau e Natal.

Secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier reforçou a importância da iniciativa. “O novo decreto cria as condições para desenvolver o estado em um ramo da economia que temos vocação. O modelo de benefício é semelhante ao que há em Pernambuco, onde se instalou um grande polo de confecções que é referência regional. A nova legislação favorece a instalação de grandes centros que permitirão compras dentro do Rio Grande do Norte, evitando deslocamentos a outros estados“, informou.

Parcerias e novas unidades

Ressaltando a parceria da atual administração estadual com a instituição e com o sistema Sesc-Senac, o vice-presidente da Federação do Comércio do RN (Fecomércio), Antônio Lacerda, comentou: “Nossa parceria com Governo do Estado inclui treinamento e assistência social aos trabalhadores do setor. No Rio Grande do Norte, hoje, o empreender é mais otimista e confiante, como vocês que estão chegando ao Estado para gerar empregos e renda.”

Sejam bem-vindos os investidores, vamos trabalhar, gerar empregos e desenvolver o Estado. Contem conosco para auxiliar na consolidação de novos investimentos e negócios“, afirmou o superintendente do Sebrae, Zeca Melo.

O grupo que administra o chamado Parque das Feiras de Toritama, em Pernambuco, é responsável pela instalação do Natal Moda Shopping Atacadista. Camilo Brito, síndico daquele empreendimento, informou que Toritama tem hoje 4 mil pontos de venda. E no Agreste pernambucano 130 mil pessoas confeccionam roupas. O grupo também atua para instalar outros shoppings em Macaíba e Currais Novos, além de galpões para produção de confecções.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.