Tecnologia

Gladius, o drone que grava imagens em 4K sob a água

O Gladius Ultra é um drone aquático que promete fazer imagens impressionantes debaixo d’água. Com a capacidade de tirar fotos e vídeos em resolução 4K, o dispositivo pode atingir uma profundidade de 100 metros e pode mover-se horizontalmente a cerca de 500 metros.

O drone, que tem uma versão padrão (com capacidade HD) e avançado (com capacidade de 4K), é produzido pela empresa Gladius Underwater Drone. Ambos os dispositivos têm um cabo de 30 metros que evita a perda na maré e permite a conexão do dispositivo com o controlador. No caso de querer alcançar mais profundidade, a empresa comercializa uma extensão para atingir 100 metros.

Seu corpo é feito de alumínio flutuante e tem quatro propulsores que viajam até dois metros por segundo. Possui uma bateria de polímero de lítio para uma carga de até três horas. No quesito recursos, possui resolução de vídeos em 1080P ou 4K e para fotografias de 16 megapixels (com uma resolução de 1080p a 60fps na versão padrão e com 4K a 30 fps no avançado).

Com o controle semelhante ao de um videogame, Gladius é controlado através de dois joysticks. Ao incorporar o seu celular, você pode obter as imagens em tempo real. Por exemplo, ele permite que você visualize um vídeo em 720p com o que a câmera do drone está assistindo. A unidade de controle incorpora sistema iOS ou Android de acordo com as necessidades do usuário.

No entanto, o drone não está a um preço acessível. Enquanto no mercado você pode obter aparelhos de US $ 300, a gama de dispositivos aquáticos é de cerca de 850. Neste aspecto, o Gladius pode ser encontrado a partir de US $ 600.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.