Tecnologia

Ganhar dinheiro com o YouTube será cada vez mais difícil

Com a implementação das novas regras, monetizar os vídeos do YouTube será mais difícil do que nunca a partir do próximo 20 de fevereiro, dia em que o Google efetivará a mudança nos requisitos para ganhar dinheiro com a plataforma através de anúncios e publicidade. Essa é a resposta da empresa aos anunciantes, que em sua maioria, reclamaram que suas propagandas estavam sendo exibidas em conteúdo violento ou de baixa qualidade.

Com esta mudança na política de monetização de vídeos do YouTube, o Google quer deixar a vida mais difícil para os canais que acabaram de começar, exigindo alguma contrapartida, experiência e visualizações antes de começar a ganhar dinheiro com os anúncios. Isso evita que os anunciantes vejam sua publicidade refletida em algum conteúdo indesejável.

Especificamente, estes serão os requisitos para gerar receita com vídeos do YouTube:

  • 4.000 horas de visualização nos últimos 12 meses
  • Ter pelo menos 1.000 assinantes

Estamos falando de duas condições difíceis para muitos dos pequenos criadores de conteúdo que estão atualmente monetizando seus vídeos e cujos canais serão desmonetizados automaticamente em 20 de fevereiro se não atenderem a ambos os requisitos: um golpe pesado para uma porção significativa de Youtubers.

ganhar dinheiro com youtube

Foto: Geralt / Pixabay

Ganhar dinheiro com a plataforma será mais difícil, algo que pode levar a várias situações diferentes. Em uma delas, a plataforma aumenta a qualidade média do seu conteúdo e ganhos. No entanto, é possível que muitos dos pequenos youtubers optem por outras plataformas mais promissoras, acelerando os problemas que o YouTube está experimentando atualmente.

“Definimos esses limiares graças à análise e conversas com criadores como você” anunciou o YouTube em seu blog. “Isso nos permite melhorar nossa capacidade de identificar criadores que contribuam positivamente para a comunidade e nos ajudem a gerar mais receita publicitária ao espantar outros que não o merecem”.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.