Como ganhar dinheiro com Instagram em 2021

Como ganhar dinheiro com Instagram em 2021

Como ganhar dinheiro com Instagram em 2021

Wagner Santos setembro 18, 2021 Colunas

Devido à pandemia do covid-19, muitas empresas tiveram que fechar suas portas por conta da quarentena. Com isso, vender pelo Instagram tornou-se muito importante, pois ajudou muitos empreendedores a sobreviverem.

Mesmo que não houvesse uma pandemia, usar o Instagram para ganhar dinheiro é essencial para qualquer empresa. As compras online cresceram muito e as redes sociais também fazem parte disso.

Se você quer ganhar dinheiro online no Instagram, mas não sabe como fazer isso, não se preocupe. Leia este texto e veja algumas dicas para ser monetizado nessa plataforma.

Tenha um perfil comercial

Para ganhar dinheiro no Instagram, é muito importante ter um perfil comercial. Além de possuir ferramentas que medem o desempenho das postagens, esse perfil possibilita a inserção de botões nos contatos do proprietário da conta.

Dessa forma, os seguidores conseguem encontrar informações sobre a empresa ou influenciador com mais facilidade. Para fazer isso, basta entrar em “Configurações”, clicar em “Conta” e depois escolher a opção “Alternar para o perfil comercial”.

Promova uma hashtag

Se sua carreira como influência ainda está no começo, não faz sentido usar uma hashtag exclusiva, pois é improvável que ela tenha relevância o suficiente para afetar as pessoas. No entanto, após construir o seu público, promova uma hashtag exclusiva a cada postagem que fizer.

As hashtags exclusivas são a marca registrada dos influenciadores, pois elas trazem um grande senso de comunidade aos seguidores deles. Com o passar do tempo, várias pessoas utilizam aquela hashtag para falar de assuntos ligados ao influenciador. Com isso, ele conseguemais engajamento e aumentabastante a sua exposição.

Como qualquer outro negócio no mundo digital, ganhar dinheiro com o Instagram não é algo tão simples. É preciso empregar esforço, dedicação e muita energia.

Contudo, não é preciso ser engenheiro da NASA, nem ter milhões de seguidores para fazer esse trabalho. Apenas faça os processos certos e tenha paciência, pois, apesar de demorado, os resultados do Instagram são muito satisfatórios.

Posts patrocinados

O modo mais comum de ganhar dinheiro no Instagram é por meio de postagens patrocinadas. Esses posts podem promover serviços, produtos ou iniciativas de alguma empresa ou instituição.

Apesar dessa parceria trazer muito ganhos, ela só funciona para os influenciadores digitais. Ou seja, se uma pessoa tem poucos seguidores ou seus posts têm pouco engajamento, essa não é a melhor alternativa.

No entanto, se o indivíduo já tem milhares de seguidores e as pessoas interagem com as postagens dele, trabalhar com posts patrocinados é uma excelente opção.

Nesse tipo de parceria, há uma troca mútua de benefícios: a empresa se beneficia do público do influencer e o influencer se beneficia com dinheiro do patrocínio e o aumento de seguidores.

O funcionamento dessa parceria é bem simples: seguindo as especificações da empresa, o influencer publica o post e é pago por isso. Em alguns casos, as empresas costumam fazer contratos exclusivos com os influencers, o que torna a parceria entre eles ainda mais forte.

Vender fotos

Imagine que você não tem seus próprios produtos ou serviços, ainda não possui o nível de um influenciador digital e não sabe nada sobre marketing nas redes sociais. Nessa situação,como usar o Instagram para ganhar dinheiro?

Uma solução muito útil é vender fotos para uma biblioteca de imagens. Para as marcas que precisam impactar o público, o conteúdo visual possui enorme importância. Inclusive, foi o foco nas imagens que fez o Instagram ganhar popularidade em todo o planeta.

Portanto, ter imagens de alta qualidade é crucial para blogs, mídias sociais e materiais gráficos. Muitas pessoas estão dispostas a pagar por imagens de alta qualidade,pois boas fotos valorizam qualquer conteúdo.

Se você tem habilidade para fotografia e costuma por suas fotos no Instagram, tente vendê-las em uma das várias bibliotecas de imagens existentes.

Afiliações com empresas

Outra grande oportunidade para ganhar dinheiro no Instagram é se afiliar a uma empresa, especialmente se ela vender produtos que interessam aos seus seguidores.

Ao se tornar um afiliado, o influencer pode postar links das empresas parceiras e sugerir que seus seguidores comprem o produto. Com isso, ele provavelmente ganhará comissões de vendas por conta desses links.

A grande vantagem é que o influencer não precisa de muita audiência. Nesse caso, o importante é que os seguidores se engajem bastante no conteúdo publicado. O influenciador deve ter credibilidade, pois os seguidores precisam confiar nas recomendações dele. Dessa forma, haverá mais chances deles comprarem os produtos recomendados.

O chat do Instagram também pode ser um grande aliado. Com ele, é possível personalizar a mensagem da venda e esclarecer dúvidas sobre o produto que está sendo divulgado. Esse chat é um bom modo de entrar em contato com o cliente.

Vender seu próprio produto

A escolha mais óbvia para ganhar dinheiro no Instagram é cultivar um público estável e vender seus próprios produtos ou serviços. Inclusive, esse é um dos modos mais comuns de ganhar dinheiro nessa plataforma. Muitas empresas iniciam seus negócios dessa maneira e, com muita persistência, conseguem ótimos resultados.

Não importa em que segmento de mercado você atue, sempre é possível influenciar as pessoas certas publicando conteúdo de alta qualidade. Com isso, a tendência é o aumento do número de vendas.

Além dos posts diários, os anúncios fornecidos pelo Instagram também podem ampliar o alcance de sua mensagem. Isso pode trazer novos seguidores e clientes para a sua página.

Além de investir no Instagram, procure melhorar a qualidade do serviço prestado e sempre forneça aos seus seguidores o melhor produto possível. Para quem vende produtos, uma boa opção é usar afunção “Loja”disponível no próprio Instagram.

Se você pretende vender no Instagram, lembre-se que é importante é tratar bem os seus clientes. É preciso observar as próprias postagens, responderaos comentários e tentar resolver as reclamações. Entrar em contato com o cliente é essencial para manter a fidelização.

Regras de convívio do Instagram

Redes sociais se assemelham a clubes. Portanto, para ser respeitado pelas pessoas, é necessário seguir algumas regras de convívio. Do contrário, você construirá um ambiente muito hostil, o que reduzirá as chances de sua empresa ganhar dinheiro. Em resumo, se você não for gentil e respeitoso com as pessoas, não terá como ganhar dinheiro com Instagram.

Conheça algumas das regras de convívio do Instagram:

  • Publique uma ou duas vezes ao dia, para não “entupir” os seguidores com muitas publicações;
  • Crie um conteúdo visualmente atraente.De preferência, que seja inspirador ou que ensine alguma coisa;
  • Não fale apenas sobre você e seus interesses. Sempre preste atenção em seu público-alvo;
  • Use hashtags para ampliar o alcance de suas postagens e ganhar seguidores;
  • Use os Stories para reafirmar sua marca e interagir ainda mais com o público.

Afinal, por que seguir essas boas práticas é tão importante para ganhar dinheiro com o Instagram? A resposta é simples: essas regras criam uma imagem forte, portanto, o público passa a confiar em que as segue.

Dessa forma, o seu número de seguidores aumenta, o que gera mais engajamento e interaçõesem sua página. Para quem trabalha com vendas, ter essas duas coisas é muito importante.

Um bom modo de aumentar o seu engajamento e, possivelmente, seu número de clientes é comprar seguidores Instagram. Ao fazer isso, você aumenta o seu número de seguidores de uma hora para outra e amplia as visualizações de sua página.

Contudo, apenas comprar seguidores do Instagram não é suficiente. Sua página deve oferecer um conteúdo de alta qualidade e investir em boas estratégias de marketing. Dessa forma, os seguidores “comprados” não deixarão de segui-la.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos