Colunas

5 mitos sobre tecnologia para parar de acreditar

Por ser, na maioria, um assunto mais técnico, a tecnologia é carregada de mitos que muita gente acredita, mesmo que hoje não façam mais sentido. Por exemplo, a aba anônima esconde seus dados? Os antivírus são seguros? Vale a pena ter um PC com VPN

Essas são algumas dúvidas geradas quando falamos de mitos e verdades sobre as tecnologias. Conheça 5 mitos que muita gente acredita, mas que hoje em dia não fazem mais sentido!

5 mitos sobre a tecnologia 

Saiba quais são os maiores mitos que muita gente acredita quando se fala em tecnologia e a explicação do porquê não são reais!

  1. É preciso deixar a bateria carregar até o final

Hoje em dia as baterias não sofrem mais com o “efeito memória” que existia antigamente, que “viciava” a bateria. Por isso, não é preciso esperar o ciclo completo para desconectar o notebook ou o celular. 

O mesmo vale para utilizar o celular ou notebook enquanto ele carrega: isso também não vai viciar a bateria nem prejudicá-la, pois atualmente já são feitas considerando esse tipo de uso. 

Por isso, pode ficar despreocupado: você pode tirar seu celular ou computador do carregamento quando precisar, sem medo de diminuir a saúde da sua bateria. 

  1. Antivírus é 100% seguro

Apesar de serem superúteis e protegerem de muitos ataques, os antivírus também contam com vulnerabilidades que, se forem atacadas, podem acabar colocando sua segurança em risco. 

Por isso, é sempre importante manter as atualizações do seu sistema em dia, assim como do antivírus, pois elas reparam erros e bugs, mantendo o computador ou celular mais protegido. 

Procure sempre por antivírus conhecidos e que tenham uma boa abrangência de segurança, principalmente se você utiliza seu computador para trabalhar. 

  1. Inteligência Artificial é consciente e vai dominar o mundo

Em tempos de sucesso das Inteligências Artificiais, muita gente acaba acreditando que elas são, de fato, inteligências, capazes de se tornarem conscientes. Na verdade, as IAs nada mais são do que algoritmos treinados para responderem a uma solicitação humana. 

O que isso quer dizer é que a melhoria do seu funcionamento é causado pela quantidade de dados que os próprios humanos inserem nela, o que vai filtrando suas respostas, tornando-as mais assertivas. Mas isso não quer dizer gerar consciência ou que tenham percepção do mundo. No final das contas, a IA continua sendo um algoritmo criado e mantido por seres humanos. 

  1. Quanto mais memória RAM, melhor

De fato, a memória RAM é a responsável pela execução de todos os processos em andamento do computador. Portanto, está relacionada com o desempenho do PC. Mas não é apenas isso que precisa ser levado em consideração. 

Um computador ou celular é feito de diversos componentes que trabalham juntos para garantir performance. Logo, também é preciso observar o tipo de memória (a SSD é mais rápida, por exemplo) e até a ventilação do computador, por exemplo. 

  1. Navegação anônima esconde seus dados

Quando você abre uma aba anônima, o navegador inicia uma sessão de navegação que não é salva no histórico. Isso significa que o histórico de navegação, os cookies e os dados temporários gerados durante a sessão de navegação privada serão apagados ao fechar a aba.

No entanto, a navegação privada não oculta sua atividade de verdade na Internet. Os sites que você visita, seu provedor de internet (ISP) e outras entidades que monitoram o tráfego na Internet ainda podem ver suas atividades. 

Para proteger de fato os dados, é indicado o uso de um VPN, que criptografa o recebimento e envio de dados entre seu dispositivo e o servidor, garantindo uma segurança muito maior das informações. 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.