Notícias

Instagram possui 35% mais público que o Facebook

O Instagram é agora uma das melhores plataformas para atingir os consumidores, conforme demonstrado pelo estudo Social Media Trends Report Q3 2020 , conduzido pela Socialbakers, onde se observa que a plataforma é muito mais popular do que o Facebook e até expandiu seu público durante a pandemia de Covid19.

Segundo o relatório, a liderança da plataforma que nasceu simplesmente para compartilhar fotos já é 34,7% maior do que a rede social criada por Mark Zuckerberg; Em comparação com 2019, em 2020 o Instagram cresceu 13,3% no terceiro trimestre do ano, enquanto o Facebook caiu 17,6%.

Essa análise foi realizada comparando o tamanho total do público dos 50 principais perfis de marca em ambas as plataformas.

Instagram tem melhores interações

Ao contrário do Facebook, o Instagram tem melhores interações e permaneceu forte com 22 vezes mais interações do que a rede social azul durante o mesmo período, em comparação com 16 vezes no primeiro trimestre do mesmo ano.

Porém, apesar do Instagram ter maior audiência e melhor engajamento, 61,9% de todas as publicações de perfis de marca ainda estão no Facebook, embora isso diminua ano a ano, visto que em relação ao segundo trimestre de 2020 a concentração de publicações na rede representou 70,1%.

A importância de encontrar a rede social certa

Embora o Instagram possa ser uma nova aposta para muitas marcas, o e-commerce ainda recebeu o maior percentual de interações no Facebook e o segundo maior número de interações no Instagram, atrás apenas de Moda.

Diante disso, é importante ressaltar que as plataformas devem ser selecionadas de acordo com as estratégias para atingir o público de diferentes formas, pois enquanto o Facebook pode ser uma forma pela qual os usuários se informam e interagem com os perfis, o Instagram pode destacar o comprometimento de forma criativa.

A importância de conhecer o consumidor

O tempo que os usuários passam nas redes sociais voltou aos níveis pré-pandêmicos, no entanto, os hábitos de consumo podem ter mudado após a contingência, por isso é importante que os profissionais de marketing conheçam seu “novo” público.

Em 2020, as interações globais do Instagram nas postagens de perfil aumentaram 5,4%, enquanto as interações nas postagens de perfil do Facebook diminuíram 0,08%.

No caso do Brasil, as duas redes sociais apresentaram aumento, mas enquanto o Facebook cresceu perto de 10%, o Instagram ultrapassou 20%. Então, a plataforma pode ser a melhor aliada para dezenas de empresas e criadores de conteúdo que buscam atingir públicos.

Por fim, as redes sociais são recursos das principais estratégias de marketing digital para gerar tráfego para um site.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Centrais multimídia em veículos: um motivo para preocupação. Por que a BYD está ganhando espaço no Brasil? A Inteligência Artificial está testando os limites do Direito Autoral Gisele Bündchen revela preocupações de mãe com o filho Benjamin. Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.