Vinícius Júnior é homenageado durante vitória do Real Madrid em La Liga

Real Madrid presta homenagens a Vinícius Júnior nesta quarta-feira - Reprodução ESPN

O Real Madrid voltou a campo nesta quarta-feira (24), pela La Liga, o adversário da vez foi o Rayo Vallecano. Válida pela 36ª rodada, a partida foi mesmo marcada pelas homenagens do clube merengue e de todo o estádio Santiago Bernabéu a Vinícius Júnior.

Com gols dos atacantes Benzema e Rodrygo pelo Real Madrid e Raúl Tomás pelo Rayo Vallecano. O jogo foi decidido a favor do clube merengue por 2×1.

Dessa forma, o Real assume a vice-liderança no campeonato. Contudo a briga do time comandado por Carlo Ancelotti com o Atlético de Madrid por essa posição em La Liga, continua em aberto.

Homenagens a Vinícius Júnior

A tarde foi mesma marcada pelas homenagens e atos de solidariedade ao craque brasileiro Vinícius Júnior. Vítima de diversos atos racistas em La Liga nas últimas temporadas, o craque sofreu no último domingo (21) um dos piores ataques até então.

No jogo desta quarta-feira, o jogador brasileiro ficou fora de campo devido a problemas físicos. A princípio Vinícius Júnior chegou a ser expulso no último jogo ao reagir a uma gravata dada por um jogador adversário. Porém, o jogador teve a punição anulada pela Federação Espanhola após análise de vídeo.

O número e o nome de Vinícius Júnior estiveram presentes nas camisas que foram vestidas por todos os seus companheiros de time na entrada em campo hoje. Enquanto isso, presente nas arquibancadas do estádio Santiago Bernabéu, o atacante pode ver todas as homenagens e mensagens de apoio dadas pela torcida do Real.  Entre elas, os aplausos aos 20′ minutos da partida, em alusão a número da camisa vestida pelo jogador.

Do alto também, o craque pode ver seu compatriota e parceiro de clube Rodrygo usar o “Punho Cerrado” apontado para cima como forma de homenagear e prestar solidariedade ao amigo, após marcar o gol da vitória do Real.

La Liga

Após ter atacado Vinícius Júnior por não ter comparecido a reuniões com La Liga, o presidente da liga espanhola Javier Tebas Medrano se diz arrependido. A declaração ocorreu após a forte repercussão contrária a seus ataques ao jogador e a inércia do responsável pelo campeonato espanhol.

Ainda no seu post no domingo, Vini Jr pareceu cogitar a possibilidade de sair do clube merengue e migra para outras competições devido aos recorrentes ataques racistas sofridos. No entanto, a imprensa espanhola destaca que o jogador não quer sairá do Real.

COMPARTILHE: