Flamengo busca reabilitação na Libertadores contra Ñublense

Foto: Gilvan de Souza /CRF

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em busca da primeira vitória na Copa Libertadores 2023. Após a derrota na estreia contra o Aucas, o Rubro-Negro precisa dar a volta por cima para defender o título e seguir firme na competição. O adversário da vez é o Ñublense, do Chile, que também busca seus primeiros pontos na competição.

Para essa partida, o técnico Jorge Sampaoli fará sua estreia oficial no comando do Flamengo. O argentino, que já esteve no camarote do Maracanã assistindo à vitória do time na última partida, tem a missão de guiar o Rubro-Negro à reabilitação na Libertadores e manter o alto nível de atuação que vem sendo apresentado no Campeonato Carioca.

Do outro lado, o Ñublense participa pela primeira vez na história da Copa Libertadores. O clube chileno perdeu na primeira rodada para o Racing, em casa, por 2 a 0, e busca a recuperação contra o atual campeão da competição. A equipe é o azarão do grupo e tentará surpreender o Flamengo em sua primeira partida como visitante na Libertadores.

Para o confronto desta quarta-feira, o Flamengo terá alguns desfalques. Arrascaeta, Matheuzinho, Filipe Luís e Erick Pulgar estão no departamento médico, enquanto Bruno Henrique será poupado. Por outro lado, o zagueiro David Luiz, que foi poupado na última partida, deve voltar ao time titular.

O Ñublense, por sua vez, não tem desfalques e deve ir a campo com sua formação titular.

O jogo será apitado pelo colombiano Wilmar Roldán, com assistência de Dionisio Ruiz e Alexander Gúzman. O árbitro de vídeo será Leonard Mosquera. A partida terá transmissão ao vivo na Globo, ESPN e Star+.

Escalações

FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)

Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Marinho, Vidal, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas; Gabi e Pedro.

Suspensos: Ninguém

Desfalques: Arrascaeta, Matheuzinho, Filipe Luís e Erick Pulgar (DM) e Bruno Henrique (preservado)

ÑUBLENSE (Técnico: Jaime Garcia)

Nicola Pérez; Cerezo, Rebolledo, Rafael Caroca e Zalazar; Campusano, Lorenzo Reyes, Juan Leiva e Manuel Rivera; Bayron Oyarzo e Patricio Rubio.

Suspensos: Ninguém

Desfalques: Ninguém

COMPARTILHE: