Cruzeiro x Grêmio: Onde assistir ao vivo, horário, prováveis escalações e como chegam as equipes para a partida

Cruzeiro x Grêmio: Após o empate no primeiro jogo, uma vitória simples dará a classificação ao vencedor do duelo. - Fotomontagem ilustrativa

Nesta quarta-feira (31), às 20h00 (horário de Brasília), Cruzeiro x Grêmio irão a campo na Arena Mineirão. A partida é válida pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

No primeiro jogo, os clubes empataram e agora decidirão, seja durante o tempo normal ou nos pênaltis, quem avançará. Contudo, a Raposa tem a vantagem do confronto em casa com o apoio do seu torcedor.

Porém nem tudo é positivo, visível no jogo entre Atlético-MG e Palmeiras pelo Brasileirão no último domingo (28), a situação do gramado do Mineirão está péssima. Assim, o Cruzeiro, uma equipe que tem jogado com uma maior posse de bola, que costuma depender de uma eficácia maior dos passes para criar oportunidades, pode encontrar dificuldades impostas pelo gramado.

Em contrapartida a isso, o Grêmio que costuma ser mais copeiro e tem uma boa eficácia na conversão de oportunidades pode se sair melhor nestas condições. Principalmente contando com a experiência e técnica de Luis Suárez, com 11 gols pelo Tricolor Gaúcho, El Pistoleiro tem se mostrado um dos jogadores mais decisivos do elenco comandado por Renato Portaluppi.

Cruzeiro x Grêmio

Os times se enfrentaram duas vezes na temporada, e a Raposa leva vantagem com uma vitória pelo Brasileirão e o empate no primeiro jogo da Copa do Brasil. Contudo, o técnico Pepa tem um grande desafio, a ausência de Ramiro (machucado) e Richard (afastado).

Felizmente, Mateus Vidal, que retornou a campo após lesão, e entrou no último jogo mostrou evolução e pode ser um dos titulares. O lateral William, poupado contra o Flamengo, também será um reforço para a partida.

O Grêmio também poupou bastante durante a rodada do Brasileirão na vitória sobre o Athletico-PR. Contra o Cruzeiro o time terá retornos importante, como Suárez, Bitello e Carballo, entre outros titulares.

Horário e onde assistir Cruzeiro x Grêmio

Cruzeiro x Grêmio entram em campo no Mineirão às 20h00 (horário de Brasília), desta quarta-feira (31), em duelo válido pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida terá transmissão exclusiva do Amazon Prime (streaming).

Prováveis escalações

Cruzeiro – Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Castán e Marlon; Filipe Machado (Neto Moura), Ramiro e Nikão; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto.
Técnico: Pepa

Grêmio – Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; Fabio, Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Reinaldo; Luis Suárez.
Técnico: Renato Portaluppi

No apito

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Quarto Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Árbitro de Vídeo: Daiane Muniz (FIFA-SP)

COMPARTILHE: