Corinthians leva a melhor no Majestoso e sai na frente na Copa do Brasil

Com dois gols de Renato Augusto, o Timão manteve a escrita de nunca ter sido derrotado na Neo Química Arena pelo São Paulo.
Corinthians leva a melhor no Majestoso e sai na frente na Copa do Brasil (Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians )
Corinthians leva a melhor no Majestoso e sai na frente na Copa do Brasil (Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians )

Na noite desta terça-feira (25), o Corinthians levou a melhor sobre o São Paulo na Copa do Brasil. O Timão contou com o apoio da Fiel torcida e com a efetividade de Renato Augusto para largar na frente rumo a final da competição.

Logo nos primeiros minutos de jogo, o São Paulo perderia Calleri, sua maior referência no ataque. O jogo que foi inicialmente muito estudado entre as duas equipes, teve a maioria dos confrontos da primeira etapa focados no meio-campo.

Na segunda etapa era onde estariam as maiores emoções. Enquanto Renato Augusto abriu o placar para o Corinthians, Luciano empataria logo em seguida para o São Paulo. Contudo, faltando pouco mais de 10′ minutos para o fim da partida, a estrela do Camisa 8 corintiano voltaria a brilhar no jogo e o placar fecharia 2×1 para o Corinthians!

O jogo de volta ocorrerá no próximo dia 16 de agosto, no Morumbi. Com o resultado, o Timão ganha o direito de empatar para se classificar para a próxima etapa.

Em caso de vitória do São Paulo pelo placar mínimo a classificação ocorrerá nos pênaltis. Já no caso do Tricolor vencer por mais de dois gols será a equipe liderada por Dorival Júnior que avançará!

Como foi Corinthians e São Paulo?

Com times espelhados no 4-4-2 em campo, o jogo entre Corinthians x São Paulo foi morno na maior parte do primeiro tempo. Muito estudado pelas duas equipes e focado no meio-campo, o jogo teve muitas faltas simples, mas que picotavam o ritmo da partida.

Logo aos 22′ minutos do primeiro tempo, o São Paulo, que era levemente superior no jogo perdeu seu principal atacante. Calleri sentiu dores e até chegou a ser atendido, mas na sequência precisou de substituição.

Sem seu principal homem do ataque, o São Paulo ainda levava perigo, mas o jogo encerraria a primeira etapa mesmo com 0x0 no placar. Desse modo, as emoções mais fortes do jogo estariam guardadas para o segundo tempo.

Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, em jogada trabalhada do Corinthians, a troca de passes entre Maycon, Renato Augusto e Adson, acabaria com a bola nos pés do “Camisa 8”, na entrada da área. Sem pensar muito, Renato Augusto chutou ela colocada no canto direito do goleiro São-paulino, que não conseguiu chegar, 1×0 Corinthians!

Apesar da alegria corintiana na Neo Química Arena, a festa não duraria muito. Aos 9′ minutos, Luciano empataria em jogada parecida com a do time da casa. Após boa jogada de Juan, o atacante serviu o Camisa 10 do São Paulo, que acertou uma bomba na trave esquerda do goleiro Cássio. Caprichosamente, a bola ainda tocaria no pé do arqueiro corintiano antes de entrar.

Mesmo após sofrer o gol, o Corinthians era melhor na partida, com Adson dando velocidade e mobilidade ao meio-campo do Timão. Assim, se a torcida já estava animada e empurrando o time, ela explodiria em festa aos 35′ minutos de jogo, quando Renato Augusto mais uma vez marcaria para o Timão.

Tudo começou com um lançamento preciso do zagueiro Murillo. O passe por cima do defensor, encontrou o Camisa 8 dentro da área do São Paulo. Mais uma vez sem pensar muito, Renato Augusto soltou o bico na bola para quase furar a rede do goleiro São-paulino. Final Corinthians 2×1 São Paulo!

Próximos jogos

O Corinthians agora retorna a campo no sábado (29), às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, contra o Vasco da Gama.

Enquanto isso, o São Paulo recebe o Bahia no Morumbi às 11h00 (horário de Brasília), no domingo (30).

Ambos os jogos ocorrem pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

COMPARTILHE: