Bahia x Palmeiras duelam na Fonte Nova

Bahia x Palmeiras duelam na Fonte Nova - Fotomontagem ilustrativa

Na noite desta quarta-feira (21), Bahia x Palmeiras se enfrentam na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA. O duelo acontece pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023 e pode levar o Verdão a assumir a liderança da competição.

Na 15ª posição na tabela, o Bahia precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento. Ao mesmo tempo, em segundo lugar no Brasileirão, o Palmeiras precisa da vitória fora de casa para ultrapassar o líder Botafogo, que enfrenta o Cuiabá fora de casa nesta quinta-feira (22).

Atualmente em um momento ruim na temporada, o Bahia não vence a oito jogos. Nesse sentido, sua última vitória ocorreu ainda em 7 de maio, contra o Coritiba por 3×1.

Desse modo contra o Palmeiras, o Bahia terá um grande desafio a supera. O Esquadrão de Aço não vence o clube paulista à 13 jogos e vai precisar se superar para mudar a escrita contra a terceira melhor defesa da competição.

Último time invicto do Brasileirão, o Palmeiras pode garantir com uma vitória, no mínimo a manutenção da distância de dois pontos para o atual líder Botafogo. Posteriormente o Verdão terá um confronto direto com o Alvinegro Carioca na próxima rodada da competição.

O time do técnico Abel Ferreira tem atualmente o melhor ataque do Brasileirão com 22 gols marcados. Ou seja, uma média de mais de dois gols por rodada.

Bahia x Palmeiras

O técnico português Renato Paiva, terá apenas um reforço para o jogo desta noite. Recuperado de lesão o zagueiro Chávez voltará a ser uma opção à disposição do técnico.

O meia Nicolás Acevedo, que cumpriu suspensão no jogo contra o Cruzeiro, antes da Data FIFA, agora poderá retornar a equipe. Ao mesmo tempo o clube tem desfalques importantes, o zagueiro Ryan, suspenso por levar o terceiro cartão amarelo, não joga. Além disso, Ademir, Jacaré, Biel, Yago Felipe, Matheus Bahia e Raul Gustavo, estão no Departamento Médico do Bahia.

Do lado Verde, Abel Ferreira terá de conviver com os pontos positivos e negativos da Data FIFA. Se por um lado pode dar mais do que os “três dias” de descanso para os atletas, questão tão debatida pelo técnico durante suas coletivas, por outro terá desfalques importantes vindos das Seleções.

Entre os cinco cedidos, apenas o zagueiro Gómez, que atuou no último domingo (18) pela Seleção Paraguaia, deverá atuar. Enquanto isso, Weverton, Raphael Veiga e Rony, que prestaram serviço à Seleção Brasileira e Piquerez com a Seleção Uruguaia ainda estão retornando das partidas disputadas ontem e não tem condições de jogo.

Por outro lado o período foi importante para a recuperação de Murilo. O zagueiro retorna após passar por uma cirurgia no ombro e está entre os relacionados para a partida.

Diante dos desfalques duas possibilidades surgem entre os 11 titulares. Tendo marcado nas duas últimas partidas, Endrick pode ser o titular no ataque, embora dispute posição com Rafael Navarro e Flaco López. No meio, a oportunidade fica entre Bruno Tabata, Luis Guilherme e Richard Rios.

Horário e onde assistir Bahia x Palmeiras

Santos x Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova – Salvador-BA. A partida será disputada pelo Brasileirão e tem transmissão pela Globo (TV aberta) e Premiere (pay-per-View).

Prováveis escalações

Bahia – Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho, Rezende (Acevedo), Thaciano, Cauly e Chávez (Rezende); Kayky e Everaldo.
Técnico: Renato Paiva

Palmeiras – Marcelo Lomba; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Bruno Tabata (Luis Guilherme); Artur, Dudu e Endrick (López).
Técnico: Abel Ferreira

No Apito

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa-MG).

COMPARTILHE: