Santos x Corinthians movimentam o retorno do Brasileirão

Santos x Corinthians fazem o duelo alvinegro pelo Brasileirão - Fotomontagem ilustrativa

Na noite desta quarta-feira (21), o Campeonato Brasileiro 2023 está de volta e para celebrar isso, nada melhor que um Clássico Alvinegro. Santos x Corinthians duelam pelos três pontos na Vila Belmiro.

Enquanto para o Santos a vitória na disputa pode significar uma avanço importante na tabela da competição. Para o Corinthians a conquista de um bom resultado é vital para a permanência do time fora do Z-4.

Nesse sentido, o Santos enfrenta uma das suas piores fases na temporada. Atualmente o time vem de uma sequência de oitos jogos sem vitória. Apenas pelo Brasileirão, são cinco jogos nesta condição.

Por outro lado, o Corinthians também não vive um bom momento. Embora o jejum de vitórias seja de três partidas, o time tem oscilado bastante seu desempenho e mesmo quando venceu, os gols foram frutos de lances individuais.

Santos x Corinthians

O descanso devido a Data FIFA foi um alívio no Santos. O time do técnico Odair Hellmann teve uma boa oportunidade de treinar e corrigir erros defensivos que vinham comprometendo os resultados da temporada.

Além disso, o período serviu para a recuperação de jogadores. A equipe teve os retornos dos meias Sandry e Luan Dias, assim como dos atacantes Lucas Braga e Deivid Washington. Apesar disso, também ocorreu uma perda importante, o volante Alison sofreu uma lesão no joelho e passará por cirurgia.

Ao mesmo tempo, no Corinthians, o técnico Vanderlei Luxemburgo finalmente conseguiu o tempo para treinar que tanto queria e destacava nas coletivas. Assim, a oportunidade pode ter servido para corrigir alguns problemas na equipe, principalmente em relação ao setor ofensivo.

Contudo o time para essa semana tem pelo menos três ausências. Renato Augusto se recupera de um edema na panturrilha, enquanto Murillo está em recuperação após uma infecção na garganta. Ao mesmo tempo, Bruno Méndez não retornou ainda da Seleção Uruguaia e completa a lista de desfalques.

Horário e onde assistir Santos x Corinthians

Santos x Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (21), na Vila Belmiro, às 20h00 (horário de Brasília). A partida é válida pela 11ª rodada do Brasileirão e terá transmissão ao vivo no Premiere (pay-per-view).

Prováveis escalações

PosiçãoSantosCorinthians
GoleirosJoão PauloCássio
LateraisJoão Lucas e Gabriel InocêncioFagner e Matheus Bidu
ZagueirosMessias e JoaquimGil e Caetano
Meio-campistasRodrigo Fernández, Dodi e Lucas LimaFausto Vera, Maycon e Ruan Oliveira;
AtacantesMendoza, Marcos Leonardo e Soteldo.Guilherme Biro, Róger Guedes e Yuri Alberto.
TécnicoOdair HellmannVanderlei Luxemburgo

No Apito

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)

COMPARTILHE: