América-RN se despede com vitória na Copa Atlântico

Mesmo já eliminado matematicamente, o Mecão superou o Retrô, conquistando sua única vitória em um dos grupos mais equilibrados da competição Sub-19.
América-RN se despede com vitória na Copa Atlântico (Foto: Divulgação / TV UNIBRA OFICIAL)
América-RN se despede com vitória na Copa Atlântico (Foto: Divulgação / TV UNIBRA OFICIAL)

A fase de grupos da Copa Atlântico 2023 de futebol Sub-19, chegou ao final nesta sexta-feira (03). Único representante do Rio Grande do Norte na disputa, o América-RN se despediu da competição principal nesta tarde, com vitória diante do Retrô-PE.

Com um time de base formado com alguns dos Campeões do Campeonato Potiguar Sub-23, o América entrou na competição em busca de uma vaga no Grupo A. Na disputa, Bahia, Retrô-PE e Palmeiras (clube que tem uma das bases mais fortes dos últimos anos no país), também brigavam por uma vaga nas quartas de final.

Em sua primeira partida na quarta-feira (01), diante do Palmeiras, que optou por levar a competição uma equipe Sub-17, o América-RN fez um jogo disputado e equilibrado. A partida seria decidida apenas no segundo tempo, com gol de Erick Belé, de falta aos 35 minutos.

Contra o Bahia na última quinta-feira (02), no entanto, o Clube Potiguar não manteria o mesmo equilíbrio. A derrota para a equipe baiana por 3×0, com gols de Tiago, Juninho e Alex, foi marcada pela superioridade Tricolor.

Apesar de matematicamente já estar fora da briga por uma vaga, o Mecão soube se despedir da competição principal lutando. A vitória por 1×0 diante do Retrô-PE, na tarde desta sexta-feira (03), foi obtida graças ao gol de Uziel, no início do segundo tempo da partida. Vindo de trás, a cria da base Alvirrubra soube recuperar a bola no ataque, avançar e bater no ângulo do adiantado goleiro da equipe pernambucana.

Classificados para as quartas de final da Copa Atlântico e Taça Bronze

Assim como aconteceu ao América-RN, o Palmeiras também não avançou no Grupo A. Além disso, Porto-PE e Flamengo; CRB e Jacuipense-BA; e Red Bull Bragantino e Ceará, respectivamente pelos grupos B, C e D, também não conseguiram a classificação na competição principal.

Desse modo, os oito clubes iniciam neste sábado (04), a disputa das quartas de final da Taça Bronze. Neste ‘novo’ torneio voltado aos eliminados da competição principal, o Mecão enfrentará o CRB-AL, às 14hh30 (horário de Brasília).

Já os classificados na fase de grupos da Copa Atlântico, continuam a disputa pelo título da competição também neste sábado. As vagas foram garantidas por Bahia e Retrô, no Grupo A; Vitória e Novorizontino, no Grupo B; Fortaleza e Vasco, no Grupo C; e Náutico e Botafogo, no Grupo D. As partidas da Copa Atlântico podem ser acompanhadas pelo You Tube do Nosso Futebol.

Confira os confrontos já definidos nas quartas de final

Quartas de Final da Copa Atlântico

14h30 – Bahia x Vasco
20h00 – Náutico x Novorizontino
10h00 – Vitória x Botafogo
16h30 – Fortaleza x Retrô

Quartas de Final da Taça Bronze

08h00 – Flamengo x Red Bull Bragantino
08h30 – Porto-PE x Ceará
14h30 – América-RN x CRB-AL
14h30 – Palmeiras x Jacuipense-BA

COMPARTILHE: