América-RN contrata Vitinho, destaque da base do Internacional

O jovem atacante Vitinho, de apenas 21 anos, veio do São José-RS e é mais um reforço do América-RN para a temporada 2024.
América-RN contra Vitinho, destaque da base do Internacional (Foto: Canindé Pereira/América FC)
América-RN contra Vitinho, destaque da base do Internacional (Foto: Canindé Pereira/América FC)

O América-RN anunciou no último domingo (17), sua mais nova contratação, o atacante Vitinho, ex-São José-RS e Internacional. O jovem jogador de apenas 21 anos, será o novo reforço do Mecão, pensando na temporada 2024.

Nascido em Pelotas, no Rio Grande do Sul, Vitor Matheus Cardoso Braga, ou simplesmente Vitinho, iniciou sua carreira atuando no Sub-20 do Brasil de Pelotas. Ainda em 2020, chegou a base do Internacional-RS, onde se destacou.

No colorado fez parte do time do Sub20 que foi Campeão no Brasileirão, na SuperCopa e no Gauchão. No São José-RS disputou neste ano o Campeonato Brasileiro Série C e a Copa FGF.

Entre as principais características, a velocidade e a força física destacam o jogador, como um atacante de mobilidade. Em 2023, nas seis partidas em que atuou como profissional no São José-RS, chegou a marcar duas vezes, ambas pela Copa FGF, promovida pela Federação Gaúcha de Futebol.

Apesar de ter sido anunciado oficialmente apenas no último domingo (17), Vitinho chegou a ser utilizado pelo técnico Marquinhos Santos, no último jogo treino do Mecão, ocorrido no sábado (16), contra a equipe do Força e Luz. Realizado na Arena América, a disputa foi vencida pelo América-RN por 2×1, com gols dos defensores João Lucas e Hygor (recém chegado do Noroeste-SP).

Jogo treino do América-RN contra o Força e Luz

Em jogo treino neste sábado (16), o América-RN venceu o Força e Luz por 2x1 - (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Em jogo treino neste sábado (16), o América-RN venceu o Força e Luz por 2×1 – (Foto: Canindé Pereira/América FC)

Após a vitória do América-RN no jogo treino contra o Força e Luz, o técnico Marquinhos Santos destacou o desempenho da equipe. “Claro que é importante começar vencendo. É o primeiro jogo dos jogadores, do grupo, depois de três semanas, eles ainda com a perna pesada, presos fisicamente. Poucos treinos desenvolvidos, taticamente falando, mas conseguiram fazer muitas coisas determinadas e treinadas. Isso nos agradou muito”, iniciou o treinador.

Na visão de Marquinhos apesar do pouco tempo de trabalho é possível ver evoluções importantes na equipe. “Independente do resultado, nós tivemos muitas oportunidades criadas. Posse de bola 70% a 30%, várias oportunidades de gol… Bola parada, fizemos apenas duas sessões de treinamento de bola paradas e os gols originaram-se desta forma. São situações que me agradaram muito, apesar do pouco tempo de preparação“, concluiu o treinador.

Contratações do América-RN

Na atual temporada, o América-RN irá disputar: a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série D e Campeonato Potiguar. Pensando nisso o time vem sendo reforçado, sendo 18 nomes até aqui.

Confira abaixo a lista completa de reforços por posição:

PosiçãoJogadores
GoleiroRenan Bragança
ZagueirosSalazar Cuesta, Alan Ferreira, Hygor Ribeiro
LateraisMarcos Ytalo, João Lucas
VolantesFerreira, Romarinho, Vini Guedes, Vinicius Paulista
Meio-campistasLucas Gabriel, Matheuzinho, Souza
AtacantesGiovani, Gustavo Custódio, Juliano, Rafinha, Gustavo Ramos

COMPARTILHE: