Fluminense x Al Ahly: onde assistir ao vivo, prováveis escalações e que horas começa

Árias e Cano em jogo pelo Fluminense
Árias e Cano em jogo pelo Fluminense. Foto: Divulgação

Fluminense x Al Ahly se enfrentam nesta segunda-feira (18) em jogo pela semifinal do Mundial de Clubes 2023. O embate começa a partir de 15h00, hora de Brasília, diretamente do King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita.

Em sua primeira participação no Mundial de Clubes, o Fluminense entra em campo com grande expectativa, respaldado pelo título da Conmebol Libertadores e pelo futebol envolvente apresentado sob o comando de Fernando Diniz. Com a temporada já marcada por conquistas, o time brasileiro enfrenta o experiente Al Ahly, onze vezes campeão africano, em busca de mais um feito histórico.

O Al Ahly, veterano na competição, busca sua primeira chegada à final do Mundial de Clubes em sua nona participação. Apesar de sua experiência, os campeões africanos enfrentam um desafio inédito contra o estreante sul-americano. Vale destacar que as últimas duas equipes brasileiras campeãs do Mundial derrotaram o Al Ahly antes de erguerem a taça.

Onde assistir Fluminense x Al Ahly?

O jogo Fluminense x Al Ahly pelo Mundial terá tem transmissão na TV aberta pela Globo. Além disso, as opções na web são Cazé TVGloboplay e Fifa+. 

No apito

  • Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
  • Assistente 1: Tomasz Listkiewicz (Polônia)
  • Assistente 2: Adam Kupsik (Polônia)
  • Quarto árbitro: Tori Penso (EUA)

Fluminense x Al Ahly

O Fluminense deve manter a formação que iniciou a partida contra o Boca Juniors na final da Libertadores. A principal incerteza sobre a presença de Samuel Xavier foi dissipada, e o lateral direito, recuperado de uma lesão no joelho, provavelmente começará jogando.

Provável Escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.

O Al Ahly, sob o comando de Marcel Koller, tende a manter a base que conquistou a vitória por 3 a 1 sobre o Al-Ittihad. A única possível mudança é a entrada de Aliou Dieng no lugar de Kouka, evidenciando a preocupação do treinador com a força física dos jogadores do Fluminense.

Provável Escalação do Al Ahly: El-Shenawy; Hany, Yasser Ibrahim, Abdelmonem e Maâloul; Ateya, Ashour e Dieng (Kouka); Percy Tau, Kahraba e El-Shahat.



COMPARTILHE: