Contra o Força e Luz, ABC estreia nesta quarta-feira (17) no Campeonato Potiguar 2024

Contra o Time Elétrico, o Mais Querido espera estrear com vitória diante da sua torcida no Frasqueirão.
Contra o Força e Luz, ABC estreia nesta quarta-feira (17) no Campeonato Potiguar 2024 (Imagem: Fotomontagem)
Contra o Força e Luz, ABC estreia nesta quarta-feira (17) no Campeonato Potiguar 2024 (Imagem: Fotomontagem)

Após garantir a sua classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste, o ABC se prepara para estrear no Campeonato Potiguar 2024. Tradicionalmente um dos favoritos da competição, o Mais Querido sabe da necessidade de fazer uma boa estreia contra o Força e Luz.

Diante da torcida Abcedista no Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), o ABC entrará em campo às 20h00 (horário de Brasília), defendendo o título de maior campeão da competição potiguar. Mais que isso, sobre a pressão e apoio da frasqueira, o técnico Rafael Lacerda precisará ajustar a equipe, que tem conquistados resultados, apesar do desempenho, que tem deixado a desejar.

Ao mesmo tempo, o técnico do Força e Luz, Maurício Carneiro, terá a dura tarefa de enfrentar um dos favoritos da competição. A Missão se torna ainda mais difícil após estrear com derrota diante do Baraúnas.

ABC x Força e Luz

Para sua estreia no Campeonato Potiguar o técnico Rafael Lacerda deverá promover algumas mudanças em relação a equipe que atuou diante do Iguatu. A principal delas diz respeito a lateral-esquerda, onde Romário, que entrou ainda na segunda etapa e atuou bem nas duas primeiras partidas da temporada, deverá assumir a titularidade no lugar de Henrique Ávila.

ABC poderá repetir parte do time que enfrentou o Iguatu na Copa do Nordeste (Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)
ABC poderá repetir parte do time que enfrentou o Iguatu na Copa do Nordeste (Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)

Único desfalque certo, o volante Walfrido entregue ao departamento médico do clube, deverá ser substituído por Vinícius Amaral, que também atuou assim na última partida. Já para o setor ofensivo a esperança fica por conta de Daniel Cruz e El Búfalo, destaques da equipe neste início de temporada.

Enquanto isso, comandado pelo técnico mais jovem da competição, Maurício Carneiro, o Força e Luz estreou com resultado adverso no Nogueirão contra o Baraúnas. Apesar da derrota por 2×0, o jogo foi em boa parte do tempo equilibrado, com o Time Elétrico apostando em jogadas de velocidade, especialmente em contra-ataque.

Destaques da equipe, para Geovane Silva e Gabriel Serpa, responsáveis por ligar as jogadas de contra-ataque no time elétrico. Já o setor defensivo do time, conta com Nikola Peric, experiente goleiro sérvio responsável por dar suporte e segurança defensiva no gol do Força e Luz.

Horário e onde assistir ao vivo a ABC x Força e Luz

ABC x Força e Luz entram em campo às 20h00, no Frasqueirão. A partida terá transmissão ao vivo pela Band RN e no Canal do YouTube da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

Possíveis escalações

ABC: Wellington; Richardson, Wesley Santos, Yuri Ferraz e Romário; Samuel e Vinícius Amaral (ou Ruan) e Diego Jardel; Wallyson, Daniel Cruz e El Búfalo.

Técnico: Rafael Lacerda

Força e Luz: Nikola Peric; Angelo, Douglas Martins, Bolacha e David; Dudu, Pedrinho Freitas, Geovani Silva e Gabriel Serpa; Daniego e Lucas Capixaba.

Técnico: Maurício Carneiro

No Apito

Árbitro: Moisés Estevão de Moura Lima
Árbitro Assistentes: Francisco de Assis da Hora e Valdeci Faustino
4º Árbitro: Carlos Alberto de Berto

COMPARTILHE: