Seleção Brasileira

Com gol de Endrick, Brasil vence em estreia no Pré-olímpico

Em sua estreia no Pré-olímpico da Venezuela, o Brasil fez uma partida aquém do esperado com dificuldades para ter e controlar a posse contra a Bolívia. Com muitos lançamentos e baixa criatividade, a Seleção conseguiu alcançar a vitória graças a um gol de Endrick nos primeiros minutos de partida.

A Seleção Brasileira fez a sua estreia no Pré-olímpico da Venezuela. Contra a Bolívia, o a equipe do técnico Ramon Menezes enfrentou dificuldades, principalmente no setor de meio-campo.

Pouco criativo, o setor sobrecarregou o ataque formado por Endrick e John Kennedy. Além disso, sem conseguir manter uma posse de bola produtiva, cedeu muito espaço aos bolivianos, que levaram perigo ao gol defendido pelo goleiro Mycael.

Como foi a partida?

Em um primeiro tempo de poucas oportunidades e baixa criatividade, o Brasil do técnico Ramon Menezes foi bem marcado e muitas vezes anulado pela Seleção Boliviana, comandada pelo técnico brasileiro Antônio Carlos Zago. A exceção foi o gol marcado por Endrick, aos 03′ minutos de partida, aproveitando o desvio de John Kennedy, o Camisa 9 da Seleção ganhou em velocidade da zaga boliviana e finalizou na saída do goleiro Adorno.

Protagonistas no ataque do Brasil Olímpico, Endrick e John Kennedy, buscaram jogo e foram reponsáveis pelo gol da vitória brasileira. (Fotos: Joilson Marconne / CBF)
Protagonistas no ataque do Brasil Olímpico, Endrick e John Kennedy, buscaram jogo e foram responsáveis pelo gol da vitória. (Fotos: Joilson Marconne / CBF)

Na segunda etapa de jogo, o Brasil retornou um pouco mais criativo, com as entradas de Maurício e Gabriel Pec, nos lugares de Guilherme Biro e Marquinhos, que tiveram atuações discretas. Apesar da melhora, a Seleção voltou a enfrentar dificuldades em criar e concluir bem as oportunidades. Mesmo assim, conseguiu manter a superioridade no placar e venceu pelo placar mínimo. Final Bolívia 0x1 Brasil!

Endrick: “Prometo dar minha vida pelo Brasil”

Autor do gol da vitória, Endrick foi entrevistado após a partida e falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo Brasil. “Uma partida difícil. Como eu sempre falo, ninguém é melhor do que ninguém. A Bolívia é um time excelente. No último jogo estava 3 a 1 [para a Venezuela] e eles conseguiram empatar no último minuto. Para mim, todos os jogos vão ser difíceis. O Pré-Olímpico é um campeonato muito difícil, não vai ter nenhum jogo fácil”, declarou o camisa 9 da Seleção Pré-Olímpica.

Apaixonado pela Seleção Brasileira, o jovem atacante de apenas 17 anos, já conquistou um título com a Seleção Sub-17 e chegou a atuar nas Eliminatórias da Copa do Mundo, defendendo a Seleção Principal.

Após a partida, Endrick também aproveitou para expressar todo o seu amor pela Amarelinha. “Eu prometo sempre dar a minha vida pelo Brasil. Deus vai decidir se vou fazer gol ou não, se vou ajudar em alguma coisa. A coisa que eu mais quero, é dar minha vida pelo Brasil”, declarou Endrick.

Quando a Seleção Pré-Olímpica volta a jogar?

Com o resultado, o a Seleção é a segunda no Grupo A, que é liderado pelo Equador. Além dos Equatorianos e os Bolivianos, o grupo conta ainda com a anfitriã Venezuela e a Colômbia.

A Seleção retorna a campo no Pré-Olímpico na próxima sexta-feira (26), contra a atual lanterna do grupo, a Colômbia. A partida acontece no Estádio Nacional Brígido Iriarte, em Caracas, às 20h (horário de Brasília).

Hiago Luis

Editor-chefe e jornalista esportivo no Portal N10, formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Experiências no jornalismo impresso, rádio, TV e assessoria de comunicação, entre outros. Dicas e sugestões de pauta, enviar para: hiagoluis@hotmail.com

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo