Brasil enfrenta o Equador em busca da liderança no Pré-Olímpico Sub-20

Penúltima partida da fase de grupos, o duelo entre Brasil e Equador pode garantir a classificação a fase mata-mata do Pré-Olímpico.
Brasil enfrenta o Equador em busca da liderança no Pré-Olímpico Sub-20 (Foto: Foto: Joilson Marconne / CBF)
Brasil enfrenta o Equador em busca da liderança no Pré-Olímpico Sub-20 (Foto: Foto: Joilson Marconne / CBF)

Única seleção com 100% de aproveitamento na competição, o Brasil pode garantir já nesta segunda-feira (29), a sua vaga no quadrangular final do Pré-Olímpico. Diante do Equador, a amarelinha pode alcançar a classificação até mesmo com um empate, a depender dos outros resultados da rodada.

Contando com a dupla de ataque formada por Endrick e John Kennedy, a Seleção venceu a Bolívia na estreia (1×0) e a Colômbia em sua segunda partida (2×0). Com dois gols de Endrick e um de John Kennedy, o Brasil conquistou seis pontos e é o segundo melhor do Grupo A. Além disso, a equipe também tem a melhor defesa da competição, sem sofrer gols.

Neste cenário, a Seleção Bicampeã Olímpica enfrentará o Equador, que hoje lidera o grupo com 7 pontos conquistados. “O Pré-Olímpico é muito equilibrado. A gente, ao falar do equilíbrio, busca isso nos treinamentos. E a gente espera, sem dúvida nenhuma, fazer um ótimo jogo diante do Equador”, avaliou o técnico do Brasil, Ramon Menezes.

“Nós respeitamos todos os nossos adversários. Nós sabemos da nossa força, dos nossos atletas. E é mais um jogo, mais um ótimo jogo que a gente pensa em fazer. Tivemos pouco tempo de recuperação e eu estou dizendo que a gente vai crescer na competição. É mais uma final. São duas equipes ofensivas que jogam tentando se impor, jogam para frente”, completou o treinador.

Brasil x Equador

Com pouco tempo de recuperação, o Brasil, que jogou na última sexta-feira (26), retorna a campo com algumas dúvidas no meio campo. Titulares na primeira partida, Guilherme Biro e Marquinhos renderam abaixo do esperado e perderam as vagas para Alexsander e Maurício na segunda partida.

Artilheiro do Brasil no Pré-Olímpico, Endrick marcou nas duas primeiras partidas da equipe. (Fotos: Joilson Marconne / CBF)
Artilheiro do Brasil no Pré-Olímpico, Endrick marcou nas duas primeiras partidas da equipe. (Foto: Joilson Marconne / CBF)

Apesar disso, buscando revezar os atletas, Ramon Menezes pode retornar com Biro ou Marquinhos entre os titulares. Outro que deixou boa impressão foi Gabriel Pec, que também entrou na última partida e fez boa atuação, mostrando ser uma boa opção para revezar com Endrick ou John Kennedy, pelo menos em um dos tempos.

Destaque no ataque canarinho, Endrick marcou nas duas primeiras partidas e chega para enfrentar o Equador sob expectativas elevadas. O Camisa 9 é o principal nome do elenco, que visa garantir uma das duas últimas vagas nas Olimpíadas de Paris 2024.

Líder do Grupo A, o Equador chega para a partida após o seu primeiro tropeço na competição. Após vencer a Colômbia por 3×0 e a Bolívia por 2×0, os equatorianos empataram com a dona da casa, Venezuela, em 1×1.

Horário e onde assistir à partida?

Brasil x Equador se enfrentam às 17h00 (horário de Brasília), no Estádio Brigido Iriarte, em Caracas, na Venezuela. Válida pela quarta rodada do Pré-Olímpico, a partida terá transmissão exclusiva da SporTV (canal por assinatura).

Prováveis escalações

Brasil: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Michel e Kaiki Bruno; Andrey Santos, Marlon Gomes, Alexsander e Mauricio; John Kennedy e Endrick.
Técnico: Ramon Menezes.

Equador: Alexis Villa; Carlos Sánchez, Christian Garcia, Oscar Quiñonez e Layan Loor; Erick Pluas, Patrik Mercado, Daniel Ruiz e Pedro Vite; John Mercado, Yaimar Medina e Justin Cuero.
Técnico: Miguel Bravo.

COMPARTILHE: