Notícias

Eleições: RN libera venda de bebida alcoólica só para quem tiver votado

Restrição deve ocorrer no domingo (2) das 6h às 17h e busca evitar que eleitores compareçam aos locais de votação sob efeito de álcool

A venda e a consumação de bebidas alcoólicas de qualquer espécie em locais públicos, bares, restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos afins localizados no Rio Grande do Norte, no período compreendido entre 6h e 17h do próximo domingo, 2 de outubro, “serão condicionadas à apresentação do comprovante de votação no 1º Turno das Eleições Gerais de 2022, juntamente com documento de identificação com foto“.

A portaria 238/2022, criada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (30). A norma, justifica a pasta, visa evitar que os eleitores compareçam aos locais de votação sob efeito de bebidas alcoólicas.

A portaria foi editada após diálogo entre o Estado e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-RN) e a Associação dos Supermercados (Assurn), que deverão orientar os seus representados.

Em caso de inobservância à regra, as forças de segurança estarão autorizadas a conduzir o infrator e o gerente ou responsável pelo estabelecimento a uma delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais previstos.

Esquema de segurança

A Sesed e as Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Técnico-científico de Perícia (Itep-RN) deverão funcionar em regime de plantão durante o fim de semana de eleições.

Cerca de 6,3 mil militares vão atuar em serviço extra no Rio Grande do Norte, segundo o Comando Geral da PM. Mais de 10 mil agentes públicos de segurança serão empregados.

A Sesed deverá intensificar o policiamento ostensivo nos locais de maior fluxo de eleitores, em busca de atuação preventiva e repressiva quando necessário. O foco será combater o tráfico de entorpecentes, desarmamento geral, crimes eleitorais e outras providências operacionais inibam e controlem a criminalidade durante o período eleitoral.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.