ColunasDicasMarketing digitalPublicidadeWagner Santos

6 dicas de como divulgar psicólogo online

Seja você que acabou de abrir seu consultório ou quer atrair mais pacientes, o que acharia de aprender 6 dicas de como divulgar psicólogo online?

Com a pandemia, diversos profissionais de saúde ofereceram consultas online, mas no caso do psicólogo online, já era uma prática utilizada, inclusive autorizada pelo Conselho Federal de Psicologia.

Além disso, pesquisas mostram que mais e mais pessoas preferem a teleconsulta, seja por não precisar se deslocar até o consultório, poder fazer as sessões a partir de qualquer dispositivo móvel e sem falar, na economia de dinheiro.

Portanto, se você é psicólogo, quer divulgar o seu trabalho e alcançar mais pacientes, continue aqui e descubra as melhores estratégias!

6 dicas de como divulgar psicólogo online

As consultas virtuais com psicólogos já fazem parte da rotina de centenas de pessoas, mas se você é profissional e está entrando agora no mundo digital, nada melhor do que aprender 6 dicas de como divulgar psicólogo online.

Para isso, é necessário que você seja encontrado na internet, certo?

Confira, a seguir, algumas estratégias para você ser encontrado facilmente e mais pessoas conheçam o seu trabalho:

1. Ter um site

Hoje em dia, 80% das pessoas fazem uma pesquisa no Google por um psicólogo antes de entrar em contato e agendar uma consulta.

Além disso, o site é uma ferramenta indispensável para você ser encontrado no mecanismo de pesquisa e para que as pessoas conheçam o seu trabalho.

O site também é a melhor maneira para:

  • Você se apresentar;
  • Descrever suas habilidades e qualificações;
  • Apresentar seus serviços e preços;
  • Fornecer todas as informações necessárias para as pessoas entrarem em contato.

2. Trabalhar seu SEO

Ter um site funciona desde que você esteja visível nos mecanismos de pesquisa como o Google.

Entre as 6 dicas de como divulgar psicólogo online, o SEO está entre as melhores estratégias, que nada mais é do que otimizar o seu site para os motores de busca.

É essencial usar as palavras-chave certas, ter um site responsivo, que carregue rápido, que os visitantes encontrem facilmente as informações que procuram.

Vale lembrar que o SEO leva um certo tempo e requer um pouco de paciência.

Se você quiser resultados mais rápidos, uma dica é investir em anúncios patrocinados, o que faz com que seu site apareça em destaque na primeira página do Google.

3. Estar presente nas redes sociais!

De acordo com o público-alvo que você quer alcançar, vale a pena estar ativo nas redes sociais, como Instagram, Facebook, LinkedIn…

No entanto, é melhor marcar sua presença em menos canais, mas com mais conteúdo de qualidade, do que tentar estar em todos em simultâneo.

Ao criar um perfil nas redes sociais, você pode compartilhar seus artigos de blog, oferecer promoções, e começar a construir uma relação de confiança com seus potenciais clientes e criar mais engajamento.

Porém, para atrair e fidelizar clientes, é essencial que você alimente seus seguidores diariamente com conteúdo relevante, em diferentes formatos e atrativos.

4. Blog

Criar um blog é outra ótima estratégia para divulgar psicólogo online, principalmente porque um blog permite aos clientes potenciais saber mais sobre você, conhecer seu trabalho como terapeuta, onde te encontrar.

Escrever artigos sobre um tema que você domina é uma ótima maneira de começar a atrair novos clientes e promover o seu trabalho.

Lembrando que os sites que possuem um blog, geralmente ocupam melhores posições nos mecanismos de pesquisa.

Algumas vantagens do blog:

  • Gerar mais tráfego para o seu site;
  • Compartilhar sua expertise;
  • Ser descoberto por novos pacientes.

5. Utilizar uma plataforma para divulgar sua atividade!

Hoje em dia, existem várias plataformas onde você pode divulgar seu trabalho como psicólogo online.

A vantagem dessas plataformas é que tudo já está pronto, basta você fazer um cadastro, atender a alguns requisitos e começar a atender.

Vale a pena pesquisar quais oferecem esse tipo de serviço e se informar sobre as taxas para você poder fazer parte da plataforma.

6. WhatsApp

O WhatsApp está entre as 6 dicas de como divulgar psicólogo online que apresenta ótimos resultados.

Isso porque, você pode criar uma lista de transmissão e enviar mensagens para até 256 pessoas em simultâneo.

Dessa forma, a pessoa pode ou já marcar uma consulta ou pedir mais informações, terão a resposta em tempo real e sem precisar ficar esperando o retorno.

O melhor de tudo é que é um aplicativo gratuito e o alcance é enorme.

Conclusão

Com todas essas 6 dicas de como divulgar psicólogo online, você vai poder atrair novos clientes e melhor, fidelizá-los.

Apenas se lembre de se informar sobre as regras do Conselho Federal de Psicologia para o atendimento online, pois isso evita problemas mais sérios.

O mais importante é você prestar o melhor atendimento possível, com ética e responsabilidade, pois essa é a chave para o seu sucesso profissional!

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.