Decreto do Governo veta ajuda financeira para festas de Carnaval no RN

O Diário Oficial do Estado traz na publicação desta terça-feira (26) o decreto que veda aos órgãos das administrações direta e indireta do Governo do RN o custeio de despesas para atividades carnavalescas em 2016.

O decreto assinado pelo governador Robinson Faria detalha que foram levadas em consideração as severas crises econômica e financeira pelas quais atravessa o país, e a crise hídrica enfrentada pelo estado com a observância da grande demanda de água no período do Carnaval.

O documento destaca ainda que a impossibilidade de apoio ou patrocínio será necessária “para priorizar o fornecimento à população dos serviços públicos essenciais e permanentes, sobretudo de saúde, segurança e educação”.

CARNAVAL NO RN

A prefeitura de Mossoró cancelou o carnaval alegando que seria uma “medida de enfrentamento à crise“. A prefeitura de Upanema, trocou os festejos de carnaval por iluminação pública e açudes na zona rural. A prefeitura de Macau destacou a crise econômica e a seca como motivo para cancelar os festejos. Já a prefeitura de Guamaré, cancelou os festejos devido ser uma das cidades em situação de emergência devido à seca.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!