RN

Devido crise econômica e seca, carnaval de Macau/RN é cancelado

Carnaval de Macau (Foto: Canindé Soares)

Considerado o maior carnaval do Rio Grande do Norte, o tradicional carnaval de Macau está oficialmente cancelado. A prefeitura da cidade já havia anunciado semanas atrás que não investiria recursos públicos na contratação de bandas para o evento. A folia aconteceria com o apoio da iniciativa privada. Entretanto, a participação dos empresários também foi suspensa. Com isso, a prefeitura anunciou que a festa não será realizada este ano.

O tradicional “mela-mela” e festas pagas seriam realizados por empresários da cidade, mas foram suspensas. O cancelamento, por parte da prefeitura, aconteceu por causa de uma recomendação do Ministério Público do estado (MPRN) diante da crise financeira e a seca histórica que atinge o estado. Macau é um dos 153 municípios em estado de calamidade por causa da estiagem.

Macau não é a única cidade potiguar a cancelar os festejos de momo. A prefeitura de Mossoró também cancelou o carnaval alegando que seria uma “medida de enfrentamento à crise“. Já a prefeitura de Upanema, trocou os festejos de carnaval por iluminação pública e açudes na zona rural

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.