DestaquesRio Grande do Norte

Cosern cadastra mais de 36 mil novas famílias na Tarifa Social

Benefício concede até 65% de desconto na fatura de energia elétrica para quase 390 mil famílias potiguares

A Neoenergia Cosern já cadastrou mais de 36 mil novas famílias potiguares inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) e que possuem o Número de Identificação Social (NIS) na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) em 2022.

O benefício, que concede até 65% de desconto na fatura de energia, já contempla quase 390 mil famílias potiguares”, explica Júlio Giraldi, superintendente de Relacionamento com Clientes da Neoenergia Cosern. “Quase 100% dos cadastros é feito por nós de forma pro ativa, assim que recebemos as informações dos órgãos federais”, lembra o superintendente.

Mas é importante ressaltar que os consumidores beneficiados e cadastrados precisam manter os dados sempre atualizados junto aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos seus respectivos municípios para não saírem da base de dados fornecida Governo Federal e perderem o benefício”, complementa.

Todos os meses, a Neoenergia Cosern envia avisos nas faturas de energia dos beneficiários da TSSE informando sobre o prazo de regularização e sobre a necessidade de atualização dos cadastros junto aos Cras.

Mais 200 mil novas famílias têm direito ao benefício no RN

A Neoenergia Cosern estima que cerca de mais 200 mil famílias, além das quase 390 mil cadastradas atualmente, também tem direito ao benefício, pois elas têm o NIS – mas ainda não são titulares da conta de energia elétrica.

Por isso, a distribuidora alerta sobre a necessidade de atualizar a titularidade das contas contratos (isso pode ser feito pelo telefone 116 ou nas Lojas de Atendimento) como outro pré-requisito para garantir o benefício da TSSE.

Como se cadastrar na Tarifa Social

Os usuários cadastrados no CadÚnico e no NIS, com renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, também podem fazer a inscrição da TSEE junto à Neoenergia Cosern por meio do WhatsApp (84) 3215-6001.

É muito simples: basta abrir o aplicativo de conversa, seguir as orientações do chatboat, e informar o número da conta contrato (localizável no canto superior direito da fatura) e o NIS.

A distribuidora fará a confirmação no banco de dados do Governo Federal. Após a checagem dos dados, o prazo para inclusão na Tarifa Social é de cinco dias úteis e o cliente passa a ter o benefício na próxima conta.

O mesmo procedimento deve ser adotado para os clientes cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC), que possuem o Número do Benefício (NB).

Clique aqui e confira as novas regras para solicitar Tarifa Social de Energia Elétrica.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.