Concurso Público

Com 710 vagas, novo concurso para Professor de Natal inicia escolha da banca

O concurso permitirá a recomposição do quadro, além de promover o preenchimento de novas funções na área de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e intérprete de Libras.

Um novo concurso público para a contratação de professores está a caminho em Natal. Anunciado no final de fevereiro, o processo se encontra na fase de escolha da banca organizadora, conforme publicação no Diário Oficial do Município. O concurso promete abrir 710 vagas para profissionais da educação, marcando um significativo passo para o reforço do quadro de educadores na cidade.

O aviso, disponível para consulta no DOM, detalha o início da seleção da banca por meio de pesquisa mercadológica. Bancas interessadas têm um prazo de cinco dias úteis, contados a partir de 15 de março, para apresentar suas propostas. A escolha levará em consideração critérios como preço e capacidade técnica para a organização do certame.

Embora ainda não haja uma data definida para a publicação do edital ou para a realização das provas, a expectativa é que o processo avance rapidamente após a definição da banca organizadora. Este concurso vem na esteira da aprovação, em dezembro de 2023, do Projeto de Lei (PL) que introduz mudanças na carreira dos professores municipais de Natal. Entre as alterações, destacava-se a abertura das 710 vagas agora confirmadas para o concurso.

Buscando atender as demandas da Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME Natal), o certame será focado em cargos de professores na rede municipal de ensino.

Entre as oportunidades, a maior parte delas será destinada ao cargo de Professor pedagogo para Educação Infantil e Ensino Fundamental: serão 450 oportunidades ao todo. De acordo com a prefeitura, a remuneração será de Professor “N”, de R$ 3.315,41, que vale pelo período do estágio probatório.

Confira abaixo o quadro de vagas para professores do concurso público de Natal

CARGOVAGAS
Professor pedagogo para Educação Infantil e Ensino Fundamental450
Professor do Atendimento Educacional Especializado (AEE)60
Professor de Arte / Dança5
Professor de Arte / Artes Visuais6
Professor de Arte / Teatro6
Professor de Arte / Música5
Professor de Educação Física15
Professor de Ensino Religioso25
Professor de Geografia13
Professor de História15
Professor de Inglês15
Professor Intérprete de Libras10
Professor de Língua Portuguesa30
Professor de Matemática40
Professor de Ciências da Natureza15

A ideia é que os aprovados no certame possam suprir a demanda por professores na rede municipal, abordando áreas como o Atendimento Educacional Especializado (AEE) e a interpretação de libras, além de preencher lacunas existentes no corpo docente atual. Vale salientar que o último concurso realizado em Natal ocorreu em 2015.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.