Negócios: como entrar no ramo de PET e ter sucesso?

Negócios: como entrar no ramo de PET e ter sucesso?

Negócios: como entrar no ramo de PET e ter sucesso?

Wagner Santos agosto 18, 2021 Colunas

De acordo com pesquisas, as pessoas estão gastando cada vez mais com os seus animais de estimação. Muitos desses gastos estão relacionados a gastos com veterinários, mas os donos de animais também estão gastando muito em tratamentos e cuidados para animais de estimação, comida, acessórios e retiros de luxo de alta qualidade. Diante disso, talvez você se pergunte como entrar no ramo de pet e ter sucesso?

O mercado pet é expansivo. A maioria das casas possuem um animal de estimação, sendo que a maioria desses animais são cachorros e gatos.

Os gastos estão aumentando entre os donos de animais de estimação, o que aumenta as chances de sucesso de uma loja de suprimentos para animais de estimação.

Isso abre uma ampla gama de oportunidades para empreendedores que querem investir no ramo de pet, desde possuir um negócio de suprimentos para animais de estimação, passear ou cuidar de pets, até cuidados veterinários.

Se você quer saber como entrar no ramo de pet e ter sucesso, preparamos esse artigo que vai te ajudar a criar estratégias eficazes para entrar no ramo pet e ter sucesso garantido.

Estude a concorrência

Enfrentar e vencer a concorrência é um fator importante para saber como entrar no ramo de pet e ter sucesso. Ao analisar sua concorrência, observe todos os locais que vendem produtos semelhantes, não apenas outras empresas de suprimentos e cuidados para pets.

Por exemplo, os supermercados vendem alimentos para animais de estimação e suprimentos limitados para animais, como shampoo, controle de pulgas e carrapatos, guloseimas e brinquedos.

As grandes lojas oferecem uma linha mais ampla do que os mercados, mas não necessariamente oferecem produtos de primeira linha. Conhecer a concorrência permite que você posicione seu negócio para aproveitar o que sua loja faz melhor do que a concorrência.

Portanto, você pode, por exemplo, ficar conhecido como a loja com a melhor seleção de comida gourmet para gatos.

Ofereça uma gama de opções em produtos e serviços

Oferecer uma melhor seleção de produtos e serviços atrairá uma base de clientes maior e mais diversificada. Seu negócio pode flutuar e é sempre aconselhável atrair novos clientes para ter sucesso.

Se houver uma demanda maior por alimentos para cães e gatos de alta qualidade e sem grãos em seu mercado, ofereça uma ampla seleção com preços diferentes. Se houver demanda em sua área por suéteres e roupas para cães, ofereça uma grande variedade de estilos e tamanhos.

Os cães governam. Quase metade de todas as famílias com animais de estimação possuem cães, seguidos de perto por gatos, depois peixes de água doce, seguidos por pássaros, répteis, cavalos e peixes de água salgada. Considere oferecer produtos e serviços de acordo com as necessidades dos donos pets da sua região.

Um exemplo de empresa que você pode se espalhar para abrir o seu negócio e ter sucesso é a Longevi na Petvi.

Invista no marketing e em promoções

Embora as grandes cadeias de varejo respondam por quase metade da receita, a maioria dos donos de animais passa o mesmo tempo visitando lojas independentes e superlojas de produtos e serviços para pets.

Diante disso, torne seu produto visualmente atraente. A indústria pet é competitiva e é importante promover produtos com promoções atraentes e visuais fortes. Fotos e vídeos de animais de estimação podem ser extremamente envolventes e atrair um grande público, especialmente nas redes sociais.

Ofereça promoções especiais e amostras grátis. Alimentos para animais de estimação e outros produtos estão sempre mudando e melhorando. Os consumidores estão interessados ​​em alimentos que ofereçam ingredientes de qualidade. Oferecer amostras grátis ou montar um display ou quiosque especial é uma ótima maneira de atrair a atenção.

Contrate as pessoas certas

Antes de contratar alguém com experiência em varejo geral ou atendimento ao cliente, considere o conhecimento e a experiência que sua empresa exigirá. Muitos serviços que envolvem o trabalho com animais exigem um certo nível de habilidade e especialização.

A experiência é importante para os clientes. Quando se trata de produtos e serviços para animais de estimação, os consumidores podem ser muito exigentes. Eles querem saber que seu animal de estimação está em boas mãos.

Seu animal de estimação pode ter problemas alimentares ou comportamentais específicos que exigem um certo nível de habilidade.

Cumpra as obrigações legais

A última coisa para você aprender a como entrar no ramo de pet e ter sucesso é se manter dentro da lei. Certifique-se de cumprir todas as exigências legais para abrir e manter o seu negócio. Isso inclui as exigências municipais, estaduais e federais. Essas exigências são ainda mais importantes quando você precisa lidar com criaturas vivas

Portanto, agora que você já sabe como entrar no ramo de pet e ter sucesso, coloque essas dicas em prática e seja bem sucedido ao montar o seu negócio pet.

Business vector created by stories – www.freepik.com

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos