Tecnologia

Como ativar o modo restrito do YouTube

O YouTube é o aplicativo de vídeo online mais consumido do mundo. Lá você encontra conteúdo para todos os gostos, porém, nem todo esse conteúdo é adequado para os menores da casa. E embora a empresa tenha uma versão para crianças chamada YouTube Kids, seus filhos provavelmente vão querer usar seus dispositivos para assistir a um vídeo.

Para evitar qualquer inconveniente desse tipo, apresentamos hoje um guia no qual detalhamos as etapas para ativar o modo restrito do YouTube. Continue lendo e certifique-se de manter sua família protegida enquanto assiste aos vídeos online.

O que é o modo restrito do YouTube?

Como ativar o modo restrito do YouTube

O modo restrito é uma espécie de ferramenta de controle dos pais disponível no YouTube. Isso evita que alguns dos vídeos perturbadores ou inadequados encontrados na plataforma sejam vistos em seu perfil e funciona tanto no aplicativo móvel quanto no site do serviço.

Isso é possível graças ao algoritmo do YouTube que bloqueia certos vídeos com base em restrições de idade, reclamações de outros usuários e muitos outros fatores que servem para rotular determinado conteúdo como impróprio. Com isso em mente, é hora de você ativar essa configuração para proteger seus filhos de qualquer tipo de conteúdo que eles não deveriam ver.

Como ativar o modo restrito no site do YouTube

Como ativar o modo restrito do YouTube

Se estiver usando a versão desktop do YouTube, você pode ativar essa opção apenas seguindo estas etapas simples:

  • Acesse o site do YouTube com o navegador de sua escolha. Você pode fazer isso nos modos de navegação anônimo e normal.
  • Se você não estiver logado, vá para o canto superior direito da página principal do YouTube, clique na opção Acessar e insira as informações da sua conta.
  • Agora, clique no ícone do perfil localizado no canto superior da tela.
  • No menu suspenso, clique na opção modo restrito.
  • No novo menu que você verá aparecer, deslize a chave para a direita para ativar a opção e pronto.
  • Você verá a atualização da página, redefinindo automaticamente o cache do YouTube com o modo restrito ativado.

Como ativar o modo restrito no aplicativo do YouTube para celular

O aplicativo do YouTube para dispositivos móveis não funciona da mesma forma que a versão web do serviço. Toda a interface do usuário é muito diferente, mas você ainda pode fazer isso sem muitos problemas. A única coisa que você terá que fazer é o seguinte:

  • Abra o aplicativo YouTube em seu dispositivo móvel.
  • Faça login em sua conta, se ainda não o fez.
  • Depois de fazer o login, clique no ícone do perfil localizado no canto superior direito da tela.
  • Agora, selecione a opção Configurações.
  • Se você usa Android, clique na opção Geral.
  • Em seguida, no menu Configurações, você verá a opção Modo restrito com uma chave ao lado dela.
  • Aqui, basta deslizar a chave para a direita para ativar o Modo restrito.
  • Quando ativado, o interruptor do modo restrito ficará azul.

Se mais tarde você quiser desativar o modo restrito novamente, basta seguir os mesmos passos detalhados acima, mas deslize o botão para o lado oposto.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo