Com forte atuação do BC, dólar fecha em queda após 4 altas seguidas
Foto: Reprodução

Com forte atuação do BC, dólar fecha em queda após 4 altas seguidas

novembro 16, 2016 0 Por Romário Nicácio

Após quatro altas seguidas desde a vitória de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos, o dólar comercial fechou nesta quarta-feira (16) em queda de 0,56%, a R$ 3,422 na venda. Nesta quarta-feira houve atuações do Banco Central e do Tesouro Nacional no mercado.

Diante da disparada do dólar nos últimos dias, o Banco Central aumentou sua atuação no mercado de câmbio e, em dois leilões, vendeu todos os 30 mil contratos de swap cambial tradicional (equivalentes à venda futura de dólares) ofertados.

Segundo Ilan Goldfajn, presidente do BC, a instituição pode dar tranquilidade ao mercado, após as turbulências geradas pela eleição de Donald Trump, nos Estados Unidos. A afirmação foi feita nesta quarta em entrevista à imprensa internacional, por meio de teleconferência.

Paralelo às ações do BC, o Tesouro Nacional anunciou a suspensão dos leilões de venda de LTN (Letras do Tesouro Nacional) e NTN-F (Notas do Tesouro Nacional, Série F) desta semana. Além disso, anunciou leilões diários de compra de NTN-F, também devido à instabilidade dos mercados.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!