Destaques, Tecnologia

Cinco promoções que na verdade são golpes no WhatsApp

Reprodução

Você já recebeu mensagens no WhatsApp sobre alguma promoção para ganhar brindes e prêmios? E aí você achou que era real, tocou no link e, no final, viu que se tratava de golpes disseminados em grupos? Isso tem se tornado cada vez mais comum, já que só no último trimestre o DFNDR Security bloqueou o acesso a mais de 20 milhões de links falsos em apps de mensagens, como o Zap.

E olhe que os criminosos que criam essas promoções falsas estão cada vez mais criativos. Eles inventam de tudo para tentar te enganar e conseguir roubar seus dados ou até seu dinheiro. Vamos conhecer os principais?

Cinco promoções que são golpes no WhatsApp

1 – Novas cores para o WhatsApp

A mensagem do golpe oferece novos temas para o aplicativo, onde o usuário pode escolher diversas cores para customizá-lo.

2 – Brinde de maquiagem da marca O Boticário

Essa falsa promoção circulou na última semana e prometia um lápis delineador grátis da O Boticário para quem participasse de uma pesquisa on-line.

3 – CNH gratuita

O golpe, que ainda está circulando pelo WhatsApp, promete participação em um programa social para tirar a Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente a todos os usuários que recebem menos de dois salários mínimos.

4 – Fotos do Neymar para personalizar

Nem o Neymar escapou dos Hackers! Criminosos usaram o nome do jogador em um golpe que prometia fotos exclusivas dele, vestido com o uniforme de qualquer time, para personalizar o plano de fundo do WhatsApp.

5 – Passagens aéreas de fim de ano

Um novo link falso, que está se espalhando essa semana, usa indevidamente a companhia aérea GOL para oferecer passagens aéreas de graça. Ao tocar na mensagem, o usuário é levado a um site parecido com o da empresa, onde será induzido a fornecer dados pessoais.

Saiba como se proteger dos golpes no WhatsApp com apenas uma dica

Whatsapp

O DFNDR Security é o único aplicativo de segurança que oferece proteção em tempo real contra ataques dentro do WhatsApp, Messenger e SMS. Isso porque ele conta com a função Bloqueio de Hackers, que te avisa na mesma hora quando um link que você recebeu é perigoso antes mesmo de tocar. E tem mais: o Bloqueio de Hackers também protege sua navegação, monitorando a segurança dos sites que você acessa.

O DFNDR Security realizou mais de 11 milhões de bloqueios, até o momento, de todos os golpes listados nesta matéria. Já são 21 milhões de usuários que contam com a proteção do aplicativo de forma gratuita!
E não para por aí…

Além de contar com a proteção em tempo real do Bloqueio de Hackers, o usuário do DFNDR Security possui à sua disposição mais 23 funções para proteger, limpar e acelerar seu aparelho!

Para mais novidades, clique aqui!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.