Tecnologia

Allo e Duo: Google apresenta novos aplicativos de mensagens e chamadas de vídeo

O Google anunciou nesta quarta-feira (18) dois novos aplicativos de mensagens inteligentes e chamadas de vídeo. Allo, o mais novo concorrente do WhatsApp, promete investir em Inteligência Artificial para se moldar ao seu fluxo de conversas.

Allo

Allo é um aplicativo de mensagens inteligente que faz com que as suas conversas fiquem mais fáceis e mais expressivas. É necessário um número de telefone para que possa entrar em contato com qualquer pessoa na sua lista telefônica. O aplicativo conta com a aprendizagem de máquina profundamente integrada.

Apostando em privacidade e segurança, O Allo terá o “Modo Anônimo”, também presente no Chrome, e também a  criptografia fim-a-fim e notificações discretas.

Recurso "Resposta inteligente" com Inteligência Artificial

Recurso “Resposta inteligente” com Inteligência Artificial

O aplicativo conta ainda com o recurso “Resposta inteligente”, que traz a Inteligência Artificial para responder às mensagens sem precisar digitar uma única palavra. Resposta inteligente aprende sobre o usuário ao longo do tempo e vai mostrar sugestões que se adequam ao seu estilo. Resposta inteligente também trabalha com fotos, fornecendo sugestões inteligentes relacionados com o conteúdo da foto. Se o seu amigo lhe envia uma foto de tacos, por exemplo, você pode ver as sugestões de resposta inteligente como “gostoso” ou “eu amo o tacos”.

O Allo também irá trazer o assistente pessoal do Google, que interage com o usuário diretamente no bate-papo ajudando a encontrar informações, fazer as coisas, e se divertir. O usuário poderá conversar cara-a-cara com o assistente, podendo pedir coisas como a sua agenda para o dia, os detalhes do seu voo e hotel, ou fotos de sua última viagem. E por entender padrões de linguagem natural, você pode apenas conversar o assistente e ele vai entender o que você está dizendo. Por exemplo, “O meu voo está atrasado?” e ele retornará informações sobre o seu estado de voo.

Duo

Assim como o Allo, Duo é baseado em seu número de telefone, permitindo interagir com qualquer pessoa na sua lista telefônica que também tenha o app. Duo terá chamadas em vídeo HD (até 720p) que, segundo o Google, irá funcionar bem mesmo em redes de baixa velocidade, com ajustes automáticos de qualidade para não perder a conexão.

O aplicativo de chamas em vídeo também terá a criptografia fim-a-fim, o que impede a leitura ou visualização das mensagens mesmo que sejam interceptadas pro hackers.

Os dois aplicativos estarão disponíveis em breve na Play Store e na Apple Store.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.