RJ

Adolescente com câncer morre 3 dias depois de realizar sonho e assistir Homem-Aranha no cinema

Era o maior desejo que ela mantinha nos últimos momentos de vida

Três dias após Sophia Vitória, de 12 anos, realizar o sonho de assistir no cinema a estreia do novo filme do herói favorito dela, o Homem-Aranha — sem volta para casa (Spider-Man: No Way Home), a adolescente com câncer terminal teve uma piora e faleceu na manhã desta segunda-feira (20/12). Ela retornou ao hospital pediátrico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no qual ficou internada por cinco meses, e não resistiu às complicações da doença por volta das 7h da manhã.

Na última quinta-feira (16/12), a história de Sophia ganhou o Brasil após o jornal Extra contar que a menina foi presenteada pela rede Kinoplex com uma sessão exclusiva e gratuita para ver o super-herói favorito dela. Era o maior desejo que ela mantinha nos últimos momentos de vida. Diagnosticada com um tumor intramandibular e aplasia muscular, ela foi liberada pelo hospital para receber cuidados paliativos em casa na última semana.

Ela ficou cinco meses no hospital, preocupada porque não conseguiria assistir ao filme. Com a internação, não saberíamos se poderíamos ir. Não conseguimos o ingresso para uma sala com a estrutura de que ela precisa”, contou a mãe da menina, Kellen do Rosário de Oliveira, ao jornal Extra.

Ao ver o desejo da paciente fiel, o hospital passou a fazer uma mobilização para que o sonho de Sophia fosse realizado. No fim, a rede de apoio da menina conquistou uma sessão gratuita e exclusiva oferecida pela rede Kinoplex, que prontamente se disponibilizou para promover o momento para a garota.

Na primeira fileira, Sophia estava confortavelmente deitada, com o cilindro de oxigênio que a ajuda a respirar devidamente posicionado ao lado dela. Os olhos brilhavam enquanto comentava cada parte do filme com o pai, Luiz Fernando, que sentou ao lado da filha para viver o momento. A família ficou em êxtase em ver a Sophia realizar o sonho.

“Te mando o meu amor”

Adolescente com câncer morre 3 dias depois de realizar sonho e assistir Homem-Aranha no cinema

Poucas horas antes de Sophia ser internada novamente, no domingo, ela recebeu um recado especial do ator Willem Dafoe, que ficou eternizado como o vilão Duende Verde, no primeiro filme do Homem-Aranha.

Uma amiga me falou sobre você. Sei que você é uma grande fã do Homem-Aranha. Sei que você viu o filme. Eu só queria dizer olá e contar que estou pensando em você e te mandando o meu amor de onde estou, na Itália”, disse o ator, em mensagem revelada pela mãe da menina, Kellen Rosário.

A mensagem foi recebida por meio da empresária brasileira Nathalia Scarton, amiga e sócia de Willem Dafoe. Ao saber da história de Sophia, ela ligou ao amigo e contou a situação da menina. Prontamente, ele enviou a mensagem.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.