5 motivos para trocar o Google Chrome pelo Mozilla Firefox

5 motivos para trocar o Google Chrome pelo Mozilla Firefox

5 motivos para trocar o Google Chrome pelo Mozilla Firefox

O Google Chrome ainda é o navegador número um do mundo, mas existem alguns motivos pelos quais você pode mudar para o Mozilla Firefox

Rafael Nicácio agosto 18, 2021 Tecnologia

Embora existam várias alternativas de qualidade, o Google Chrome ainda domina o mercado de navegadores da internet, mas isso não significa que ele é o que você realmente precisa. E, apesar de tudo que o Chrome pode oferecer, hoje em dia você pode ficar mais feliz usando outro navegador.

O Mozilla Firefox, por exemplo, continua a ser um dos concorrentes diretos do Google Chrome. Portanto, se você está pensando em se aventurar, neste artigo vamos contar alguns motivos pelos quais você pode querer mudar do Chrome para o Firefox.

Vamos conferir?

Basicamente, o Firefox pode fazer o mesmo que o Chrome


5 motivos para trocar o Google Chrome pelo Mozilla Firefox

A verdade é que as diferenças entre o Firefox e o Chrome não são exatamente grandes. Um pode ser um pouco mais rápido ou consumir menos bateria, mas em termos de usabilidade, ambos são excelentes. Em outras palavras, tudo o que você pode fazer no Chrome provavelmente também pode ser feito no Firefox. Se quiser sincronizar guias, favoritos, perfis e muito mais em vários dispositivos, você pode.

E quanto à segurança para prevenir malware? Ou um gerenciador de tarefas para identificar problemas de desempenho? Bem, o Chrome pode fazer essas coisas e o Firefox também. Se você não deseja sair do Chrome, lembre-se de que os dois navegadores têm mais semelhanças do que diferenças.

Mozilla Firefox tem uma mentalidade de código aberto


5 motivos para trocar o Google Chrome pelo Mozilla Firefox

O Firefox fez o código que executa o navegador aberto para qualquer pessoa ajustar e usar, desde que cumpra sua política de licenciamento. Os desenvolvedores e qualquer pessoa que entenda do assunto podem experimentar o código do Firefox gratuitamente.

Por outro lado, o Mozilla Firefox tem um roteiro público completo que é influenciado por colaboradores e membros da comunidade. Esse tipo de cooperação da comunidade é o que o verdadeiro desenvolvimento de código aberto deve ser.

Mozilla tem mais extensões exclusivas


5 motivos para trocar o Google Chrome pelo Mozilla Firefox

O Chrome tem uma coleção muito maior de extensões, que você provavelmente já sabe o que são e como instalá-las, mas o Firefox tem várias extensões exclusivas que não estão disponíveis para usuários do navegador Google. O melhor exemplo é o recurso Multi Account Containers, que permite que você use um site e faça login em contas diferentes ao mesmo tempo no mesmo navegador.

Isso pode ser útil se, por exemplo, você tiver várias contas em uma das principais redes sociais do momento e quiser fazer o login em todas ao mesmo tempo. Você pode ter duas contas separadas na mesma janela do Firefox, lado a lado, para economizar tempo e energia que você usaria ao entrar e sair de contas diferentes usando outros métodos mais tediosos.


Mozilla consome menos memória que o Google Chrome

Se você usar o navegador Google, é possível que em algum momento você tenha encontrado o problema de que o Chrome ficou sem memória. Felizmente, com o Firefox, você não precisa se preocupar com a lentidão do seu computador porque há muitas guias abertas. O Chrome cria processos adicionais para cada página que você abre, cada página tem sua própria memória e sua própria cópia.

Em vez disso, o Firefox usa quatro processos de conteúdo a qualquer momento, o que significa que se você tiver 20 guias abertas no Chrome, o navegador usará 20 processos e o Firefox usará apenas quatro. Embora os processos do Chrome visem maximizar o desempenho, eles exigem uma grande quantidade de memória e consumo de bateria. Se o seu PC não consegue acompanhar o uso da memória, o Firefox é uma opção melhor.


O Firefox se preocupa um pouco mais com a sua privacidade

Se você está procurando um navegador no qual tenha mais controle sobre como seus dados são usados, o Firefox é uma excelente opção. Com suas atualizações regulares para melhorar a segurança online, você pode ter certeza de que a privacidade é uma prioridade. Além disso, a Mozilla faz tudo o que pode para garantir que você tenha a melhor experiência do usuário.

Além disso, ele possui recursos de bloqueio integrados para interromper rastreadores e scripts de mídia social, cookies de rastreamento entre sites, impressões digitais e mineradores de criptografia. O navegador também permite adicionar configurações para maximizar sua privacidade online.


E aí, o que achou desse artigo? Continue ligado aqui no Portal N10.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos