5 editores de vídeo para Android

5 editores de vídeo para Android

5 editores de vídeo para Android

Perfeitos para quem quer personalizar vídeos, fazer vídeos com fotos e apresentações para as redes sociais

Rafael Nicácio julho 30, 2021 Tecnologia

Produzir vídeos para as redes sociais, já deixou de ser tarefa apenas para grandes influenciadores. Hoje em dia qualquer usuário de Instagram, Tik Tok e demais redes, já entendeu que gravar e editar vídeos faz parte da rotina. Para nossa alegria, a edição de vídeos deixou de ser um bicho de sete cabeças e agora pode ser feita até mesmo pelo celular. Com a tendência de postagens em alta, existem dezenas de aplicativos de edição para smartphones que permitem cortar as cenas, incluir efeitos de transição, montagens, músicas de fundo e filtros, entre várias funcionalidades que antigamente estavam disponíveis somente em programas de computador.

Separamos aqui 5 editores que são uma boa forma de criar vídeos com fotos,  para celulares com sistema operacional Android, perfeitos para quem quer personalizar vídeos, fazer vídeos com fotos e apresentações para as redes sociais, venha ver!

Inshot Video Editor

Este app é um dos mais baixados na Play Store desde o seu lançamento há 6 anos. Com mais de 100 milhões de downloads, o editor de vídeos Inshot possui uma interface simples e ferramentas bastante intuitivas. Nele é possível  adicionar efeitos, emojis, legendas, efeitos sonoros, músicas e até realizar produções menos elaboradas. Os comentários dos usuários apontam que a quantidade de  transições à sua disposição, são os elementos que tornam o app mais atrativo. Outro diferencial do aplicativo é que ele traz opções personalizadas com o tamanho ideal dos vídeos para cada uma das plataformas principais, YouTube, Instagram e TikTok.

Filmr

O Filmr é o tipo de editor de vídeo ideal para todos os níveis de profissionais iniciantes a editores renomados. A interface também é simples, mais rápida e mais intuitiva, além de um design vertical que facilita a edição. O app tem mais de 150 funcionalidades entre ferramentas e itens de edição profissional e apesar de recente no mercado, já conta com quase 5 milhões de downloads. O app é brasileiro e, além de editar, faz gravações diferenciadas, como em câmera lenta, câmera rápida e em loop (função similar ao Boomerang dos Stories no Instagram). A extensa quantidade de filtros, efeitos e transições exclusivas permite ao usuário criações e gravações do rolo da câmera ou feitas na hora.

KineMaster Video Editor

Muito provavelmente você já assistiu algum vídeo com a marca d’água de KineMaster nas redes sociais. Este app é uma opção um para quem curte a interface mais elaborada e similar aos editores de PCs, pois também conta com ótimas ferramentas tanto para editores profissionais quanto para amadores. O KineMaster também traz possibilidades de tamanhos de vídeos para TikTok, YouTube e Instagram e ferramentas de ajuste de cor e áudio que contribuem para um material final excelente. O app está disponível gratuitamente, mas com assinatura paga, desbloqueia extras interessantes, como maior qualidade de vídeo e exclusão de marca d’água da marca.

VideoShow Video Editor

O VideoShow é um editor de vídeos para celular mais simples em relação a outros apresentados nesta lista, mas pra quem gosta de filtros e personalização, ele é um ótimo indicado. Nele é possível incluir temas, efeitos, stikers e filtros, além da possibilidade de cortar filmes e adicionar músicas. A versão paga do VideoShow libera exportação de vídeos em 1080P (Full HD) e GIF, efeitos de voz e, claramente, também remove marca d’água e anúncios.

Adobe Premiere Rush Video Editor

Muito aclamado pelos editores de vídeo em PCs, o Adobe Premiere também possui uma versão para dispositivos Android e iOS. O app tem uma interface parecida com a do programa para Windows e traz as ferramentas de edição mais usadas, como cortes, filtro, efeitos de áudio e manipulação em camadas diferentes da linha do tempo.

É esperado que a versão mobile do Adobe Premiere não seja tão robusta, mas promete ser um dos mais completos, principalmente para editores mais experientes. Importante ressaltar que, para acessar o aplicativo no dispositivo, é preciso ter conta ativa no computador, daí basta fazer login no celular usando os mesmos dados.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos