Home Notícias Tecnologia Zuckerberg critica bloqueio do WhatsApp no Brasil

Zuckerberg critica bloqueio do WhatsApp no Brasil

Zuckerberg critica bloqueio do WhatsApp no Brasil
Mark Zuckerberg (Foto: divulgação)
0

(ANSA) – O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, criticou nesta quinta-feira (17) a decisão da Justiça brasileira de bloquear o acesso ao aplicativo WhatsApp em todo o país por 48 horas. “Hoje à noite, um juiz brasileiro bloqueou o WhatsApp para mais de 100 milhões de usuários do aplicativo no país. Estamos trabalhando duro para reverter essa situação”, escreveu o executivo em sua conta no Facebook.

Segundo ele, “este é um dia triste para o país”, pois “até hoje o Brasil tem sido um importante aliado na criação de uma internet aberta. Os brasileiros estão sempre entre os mais apaixonados em compartilhar suas vozes online”. “Estou chocado que nossos esforços em proteger dados pessoais poderiam resultar na punição de todos os usuários brasileiros do WhatsApp pela decisão extrema de um único juiz”, criticou.

“Esperamos que a justiça brasileira reverta rapidamente essa decisão. Se você é brasileiro, por favor faça sua voz ser ouvida e ajude seu governo a refletir a vontade do povo”. Ontem, a 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, em São Paulo, determinou o bloqueio do aplicativo de mensagens em todo o território nacional a partir da 0h de hoje (17). A decisão foi tomada no âmbito de um processo judicial que corre em sigilo.

De acordo com fontes jurídicas, o WhatsApp não teria atendido a uma determinação judicial de 23 de julho de 2015. A empresa teria sido notificada mais uma vez, em 7 de agosto, com uma multa fixada caso não cumprisse o pedido. Em fevereiro de 2014, o Facebook anunciou a compra do WhatsApp por US$ 22 bilhões.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!