Home Notícias Tecnologia Samsung suspende venda e fabricação do Galaxy Note 7

Samsung suspende venda e fabricação do Galaxy Note 7

Samsung suspende venda e fabricação do Galaxy Note 7
0

(ANSA) – A gigante de tecnologia sul-coreana Samsung anunciou a suspensão da venda e da produção do aparelho Galaxy Note 7, após uma série de acidentes e explosões de celulares causadas por falhas técnicas.

A empresa pediu que seus sócios, companhias de telecomunicação e revendedores tirem do mercado as unidades que estavam à venda. “Continuamos comprometidos em trabalhar diligentemente com as autoridades para assumir todas as medidas necessárias para resolver a situação”, disse a Samsung.

A empresa calcula que 24 a cada milhão de aparelhos celulares tenham apresentado problemas de baterias inflamáveis, as quais provocaram explosões. De um total de 1,5 milhão de telefones vendidos no mundo, até o momento foram registradas reclamações em 35 deles.

Além da explosão da bateria, alguns aparelhos estavam se desligando sozinhos. A ideia da Samsung é substituir os aparelhos Galaxy Note 7 por outros modelos. A empresa já tinha convocado um recall de 2,5 milhões de celulares, porém alguns novos também apresentaram problemas.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!