Home Notícias Tecnologia Novo vírus para Android é praticamente impossível de ser removido

Novo vírus para Android é praticamente impossível de ser removido

Publicidade

Novo vírus para Android é praticamente impossível de ser removido
Foto: divulgação
3
Publicidade

Outra ameaça surgiu para o Android baseado no sistema de permissões que é parte fundamental de segurança dos dispositivos que operam com o famoso software do robô.

Segundo a Lookout, a  nova ameaça é um vírus que simplesmente ignora e desestabiliza as permissões de segurança e tem acesso a dados que normalmente apenas apps do sistema possuem, o que deixa o smartphone ou tablet vulnerável a roubo de informações pessoais do usuário.

Tudo acontece através da instalação de aplicativos bem conhecidos como por exemplo: Facebook, Messenger, Twitter, Snapchat e outros, que não são feitos através da loja oficial da Google e sim de aplicativos da loja crackeados ou modificados (outros sites também que baixam apenas o .apk). Assim, seu comportamento e funcionamento são normais, contudo um código malicioso acompanha os mesmos que ao serem instalados, se infiltra na raiz do sistema operacional, sendo praticamente impossível de ser eliminado.

A novidade perigosa foi descoberta pela empresa de segurança Lookout, que diz ter encontrado esse código em mais de 20 mil aplicativos populares como os citados a cima que são encontrados fora da loja oficial da Google.

Por enquanto a empresa diz que o malware apenas força propagandas no aparelho infectado, porém ele pode ser utilizado para outros fins sem muita dificuldade.

DICA

Evite instalar jogos ou aplicações fora da loja oficial do seu aparelho, isso evitará muita dor de cabeça, lembre-se também de ter um bom antivírus instalado.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
  • Aline Lemos

    Sempre tem um novo vírus causando no Android… impressionante… ainda bem que pelo menos temos opções de não cair nessa né… além das óbvias, do tipo sempre prestar atenção antes de baixar algum arquivo, tem os apps gratuitos que protegem o sistema. Sempre estou de olho nos lançamentos… atualmente estou com o Psafe instalado e é bem ok!

    • Ernani Alves Cunha

      Um amigo já me indicou esse app Psafe! Disse que tem várias ferramentas que são úteis para melhorar o funcionamento do telefone e é de graça… Vou testar!

  • Juliana Correia

    Eu já usei uns antivírus que não adiantavam de nada no meu android, ai me indicaram o Psafe e gostei bastante, além de ter umas funções ótimas como o cofre

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!