Home Notícias Tecnologia Google leva “smartphone de baixo custo” para seis países africanos

Google leva “smartphone de baixo custo” para seis países africanos

Publicidade

Google leva “smartphone de baixo custo” para seis países africanos
Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
0
Publicidade

A gigante de telecomunicações Google está introduzindo o smartphone de “baixo custo” em seis países africanos, onde a maioria da população ainda não tem dispositivos com acesso à Internet.

O nome do smartphone é Hot 2 e o desenvolvimento do aparelho está a cargo da empresa Infinix em coordenação com o Google . Este smartphone foi anunciado com um preço de mercado sugerido de US$ 88 (aproximadamente R$295). Os países que irão oferecer este telefone móvel em lojas são a Nigéria, Egito, Gana, Costa do Marfim, Quênia e Marrocos, relata a AP.

A empresa Infinix trabalhou com o Google no Hot 2 como parte de um programa chamado “One Android”, que fez sua estreia na Índia no ano passado. O projeto “One Android” representa uma tentativa do Google em reduzir os preços de smartphones nas regiões menos desenvolvidas do mundo, onde os computadores ainda são considerados um luxo para a grande maioria da população.

A Google realiza consulta com os fabricantes de dispositivos para desenvolver jogos baratos que podem ser executados na versão mais recente do seu software Android. O smartphone Hot 2 é vendido atualmente com a versão ‘Lollipop’ do Android, mas o dispositivo é capaz de se adaptar para executar a próxima atualização do Android, chamada ‘Marshmallow’ que será lançada ainda neste ano.

O objetivo específico de empresas como Google, Facebook e outras empresas de Internet é tentar chegar a mais pessoas on-line em lugares como a África para expandir as suas audiências e, finalmente, vender mais publicidade digital. Como parte desse esforço, a Google já construiu uma rede de fibra óptica para fornecer acesso rápido à Internet em Kampala, capital do Uganda.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!