DestaquesGames

Xbox Game Pass vai chegar a TVs da Samsung

Estará disponível em 27 países e dará acesso a toda a biblioteca de jogos do Xbox através da nuvem

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (09/06) muito sobre o “ futuro dos jogos ” em sua plataforma de games na nuvem. E isso é uma ótima notícia para quem deseja acessar sua biblioteca do Xbox a partir da nuvem, porque o Xbox Cloud Gaming estará chegando a (algumas) TVs Samsung em alguns dias.

O Xbox Game Pass terá seu próprio aplicativo nas smart TVs da Samsung a partir de 30 de junho. Estará disponível em 27 países e dará acesso a toda a biblioteca de jogos do Xbox através da nuvem. Também estão incluídos nessa biblioteca títulos totalmente gratuitos como Fortnite, e você poderá jogá-los sem pagar uma assinatura. Claro, se você gastar um pouco mais de dinheiro, poderá acessar um gigantesco catálogo de jogos.

A Microsoft garante que após este lançamento vai procurar “fazer parceria com outras marcas de televisores como parte desta evolução futura”. Isso pode ajudar a relançar outros serviços de videogame na nuvem, como Google Stadia, Amazon Luna ou Nvidia GeForce Now.

Os jogos na nuvem não são um substituto perfeito para os consoles, mas têm suas vantagens. Por exemplo, se você quiser experimentar um jogo, pode passar várias horas jogando sem precisar comprá-lo permanentemente e economizando muito mais dinheiro.

Você pode acessar o Game Pass através do novo Samsung Gaming Hub nas smart TVs da marca coreana. Esta página é essencialmente uma página dentro do software da TV que permite rolar pelos jogos jogados recentemente e outros títulos do catálogo.

Antes de poder jogar, você precisará conectar um controle compatível. O Xbox Game Pass funciona com praticamente qualquer controle Bluetooth, incluindo o Xbox Controller ou o Sony DualSense. O Game Pass também permitirá que você converse por voz em jogos multiplayer.

Uma outra razão pela qual você pode querer experimentar jogos na nuvem: você não precisará de hardware de última geração para rodar jogos. Em vez de investir seu dinheiro diretamente em um console, você pode levar para casa uma smart TV Samsung, pegar um controle e se inscrever no serviço de assinatura para começar a jogar.

A Samsung disse que o software em seus televisores foi otimizado para o Xbox Game Pass. Quando você começa a jogar, a TV muda para o modo de jogo para melhorar a qualidade da imagem e reduzir a latência geral do streaming.

Gosto da ideia do Xbox Game Pass vindo direto para o sistema operacional da minha TV. O ruim é que, por enquanto, você só poderá desfrutar do Xbox Game Pass em alguns televisores da Samsung. Se você tiver uma TV de outra marca, ainda terá que esperar um pouco mais.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.