AplicativosDestaques

WhatsApp vai finalmente introduzir a opção de editar mensagens

Novidade estará disponível em uma versão do WhatsApp beta para Android, iOS e Desktop

O WhatsApp introduziu uma infinidade de novos recursos nos últimos anos, desde suporte a vários dispositivos a controles avançados para mensagens de voz, até uma gama de recursos de privacidade. Mas há uma opção que ainda faltava e era bastante lembrada: editar as mensagens enviadas.

Essa função básica para corrigir erros de digitação ou alterar uma mensagem apressada que pode ser mal interpretada, já existe no Telegram. Mas no WhatsApp, a única alternativa até agora era apagar a mensagem (deixando um sinal que diz que você apagou uma mensagem) e reenviar corrigida.

Agora, como o WaBetaInfo apurou, o WhatsApp está trabalhando em um recurso nativo para editar mensagens. Seu funcionamento é semelhante ao de outros aplicativos: você mantém a mensagem pressionada, clica no botão “Editar” e corrige, na barra inferior das mensagens escritas, o texto que enviou.

Segundo o WaBetaInfo, a ferramenta está em desenvolvimento e pode chegar em uma futura atualização para as versões beta do WhatsApp para Android, iOS e Desktop. A captura de tela que o meio forneceu como prova, foi feita em uma versão preliminar do WhatsApp para Android.

Se tudo correr conforme o planejado, a nova opção de edição de mensagens será adicionada em breve às reações do WhatsApp como um dos mais recentes desenvolvimentos no serviço de mensagens mais popular do mundo.

Editar mensagens? Reagir com emojis? Sim, eu sei, não são as novidades mais originais, mas pelo menos a Meta (dona do WhatsApp) está recuperando o tempo perdido.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.