Você perde a cabeça quando está sob pressão?

dezembro 22, 2019 0 Por Rafael Nicácio
Você perde a cabeça quando está sob pressão?

Sempre vão existir momentos difíceis ou que nos colocam sobre pressão, a diferença é como cada um lida com isso. Você sabe como não perder a cabeça no momento da discussão? Como manter a postura no ambiente de trabalho após algo estressante acontecer? Algumas atitudes podem te ajudar a resolver o problema.

“Focando em equilibrar a razão e emoção, você pode ter mais sucesso tanto nos aspectos pessoais quanto profissionais”, conta Leandro Cunha, especialista em inteligência emocional e presidente da FBIE.

Leandro dá cinco dicas sobre como se manter calmo sob pressão e lidar com o estresse. Confira ->

Tenha sua válvula de escape: seja ao praticar algum esporte ou produzir algum tipo de arte, todos temos – ou devemos ter, atividades diferenciadas para conseguir desacelerar.

Nem tudo está sob o seu controle: entenda que se preocupar por algo que outra pessoa precisa fazer não vale a pena.

Conte com boas influências: aqueles que estão a sua volta têm grande impacto na sua personalidade e forma de ver a vida. Ao estar cercado de quem consegue lidar bem com os problemas da vida, você se sentirá mais leve e confiante também.

Não insista em brigas: o melhor a se fazer quando suas emoções estão a flor da pele é se afastar. Ninguém toma boas decisões de cabeça quente, saiba o seu limite.

Respire: tome seu tempo, principalmente antes de decidir algo difícil. Ficar consciente e analisar é algo que não pode ser deixado de lado, e também não haverá arrependimentos para impedir seu sono mais tarde.

“Estar no controle de si mesmo é algo que requer pratica e não acontece de noite pro dia mas, com certeza, é o que vale a pena no fim do dia”, finaliza Leandro.